domingo, 20 de maio de 2012

A Outra Diferença




                   A Outra Diferença


O amor de Deus é a base do Cristianismo, a principal diferença de fé. E, é por causa do Seu amor que somos perdoados.  
O perdão é outra diferença do Cristianismo.
Deus ama a todos os filhos com perfeição e por amor Deus escolheu o caminho da cruz.
A cruz dispensa todo sacrifício, todo esforço humano. A cruz foi o único sacrifício aceitável a Deus para o nosso perdão.
Mas o perdão de Deus é mal interpretado por muitos e é anunciado que o cristão pode pecar, ou que o Cristão peca sem temor porque é facilmente perdoado.

A lógica de Deus não é a nossa, quer dizer, não podemos explicar Deus, nem suas ações, mas existem muitas coisas que podemos concluir com nossa lógica.
Alguém nasce salvo?
Ninguém nasce salvo. Se nascêssemos salvos não precisaríamos fé, religião, nem permanecer neste mundo, pois, se estamos salvos podemos ir morar com Deus. Somos pecadores, devedores espirituais.
Se não nascemos salvos, então nós precisamos de salvação.
Salvação é para quem está perdido. Quem está perdido é pecador. Pecador precisa perdão e, para receber perdão é necessário arrependimento.

Deus ama a todos os filhos com perfeição. Por amor Deus escolheu o caminho da cruz, onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor.
Por causa do amor Deus perdoa, mas não se passa diretamente do pecado ao perdão, porque entre o pecado e o perdão há uma passagem obrigatória que se chama arrependimento. 
Sem arrependimento o perdão não acontece. Perdão sem arrependimento não cura ninguém, não transforma ninguém.  

O que é arrependimento?
Arrependimento é mudar hábitos de pensamento, atitudes, ponto de vista, direção e comportamento para deixar de lado o caminho errado e seguir o caminho certo.
Arrependimento não é remorso.
O remorso é apenas reconhecer o erro ou pecado, mas sem mudança de vida. 
O arrependimento é o reconhecimento do erro com mudança de atitude, porque o nosso coração sente. Compaixão, piedade e amor só são possíveis em um coração arrependido.
Arrependimento não é simples, arrependimento dói.
Arrependimento só é possível com a ajuda do Espírito Santo.
Para a salvação nós precisamos arrependimento. Arrependimento com relação a salvação é mudar nossa convicção sobre Jesus Cristo, reconhecendo­-o com Senhor e Cristo.

Quando nos arrependemos e pedimos perdão nós somos perdoados. Mas, depois que somos perdoados não significa que nós temos a liberdade de pecar.
Nós somos livres, mas o que significa ser livre? Qual a natureza da liberdade? Será que liberdade significa que eu tenho permissão para fazer o que eu quero? Ou a liberdade tem limites?
Liberdade é um processo de crescimento. Nós vamos conhecendo a verdade. A verdade irá nos libertando.
Nós somos perdoados, mas nós não estamos prontos. Nós desenvolvemos nossa salvação e nossa perseverança a completará.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:31)

"... desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor." (Filipenses 2:12-13)
"... mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 10:22)


A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. Quando aceitamos o convite para a salvação através de nossa obediência aos mandamentos de Deus, ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa por nossas transgressões. Não ficamos mais na posição de infratores da lei ou devedores diante de Deus. Somos perdoados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário