sexta-feira, 8 de junho de 2012

Campos Brancos



Campos Brancos




"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa". (João 4.35)


Jesus falou de campos brancos.
Campos brancos nos falam de urgência, pois os frutos estão maduros.
Campos brancos nos lembram do ciclo do campo até à frutificação. Antes da colheita, alguém passou naquele terreno seguindo os arados, semeando ou vigiando a seara das aves e animais intrusos.  

Campos brancos nos falam de trabalho. 
Campos brancos nos falam de parceria no trabalho.  Falam de um trabalho em grupo, quando parte deste grupo nem ao menos conhecemos. Mas, não podemos ignorá-los e pensar que nós, os ceifeiros, somos os únicos donos dos feixes.
E aqueles que laboraram a terra? E os que semearam? 
Quantos foram os que regaram a pequena planta e livraram-na das ervas daninhas? Muitos destes, desconhecidos pelos ceifeiros.

"E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho". 
(João 4:36-38)

Quando olhamos para o campo e ouvimos do Senhor estas Palavras que Ele dirigiu aos seus discípulos, fica o gozo de compreendermos que há frutos maduros, que outros trabalharam antes de nós, que Deus não abandonara a Sua seara, e que colheremos.

Campos que branquejam para a ceifa, nos falam de um Deus que trabalha.
O apóstolo Paulo escreveu: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento". (1Coríntios 3.6).
Não há colheita sem etapas de trabalho, não há colheita sem equipes de trabalho e  não há colheita sem Deus.
E Ele, o dono da terra, do campo, o Senhor da seara, o que contrata os trabalhadores é também o dono dos feixes.

O campo é o mundo. A semente é a Palavra de Deus.
A tarefa de evangelização não terminou.
A seara é grande, os trabalhadores são poucos. 
Mas estamos conscientes da nossa parte? Qual é a minha parte? Qual é a sua parte no maravilhoso projeto de Deus de evangelização do mundo?
O Senhor da seara nos confiou diferentes tarefas. Sejamos fiéis, ainda que nos sobre apenas uma hora de trabalho antes do fim do dia.

"Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido ....." Tudo isto tem um propósito, "para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1Pedro 2.9). Não use o que os outros têm, use aquilo que Deus te deu.

Necessita-se somente de um momento para ser amável, porém, o resultado pode durar para sempre. 

Nós fomos chamados para dar frutos. Os frutos surgem com a plantação da boa semente ( a Palavra de Deus). 
"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes". (Salmos 126.5,6).

Hoje, nós podemos decidir o que vamos colher, ainda nesta vida, e principalmente na vida futura. Ousemos decidir em favor da boa semente.

Existem pessoas que precisam ser alcançada pelo evangelho. Pessoas que serão convencidas do pecado, do juízo e da morte através do Espírito Santo. 
Mas QUEM Ele irá usar? Esse "QUEM" possui um nome: o "SEU". Não podemos achar que o único dever de evangelizar é daquelas que tem um chamado evangelista. "VOCÊ" foi escolhido para fazer parte do corpo de Cristo. Você tem a sua vida pra ser um testemunho de Cristo por onde  você andar.
 "A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara". (Mt. 4:37,38).
Igreja de Jesus Cristo, erguei os vossos olhos. Grande é a Missão e brancos já estão os campos! É já a última hora. Dediquemos nossos esforços em prol de milhões que pedem socorro.

Um comentário:

  1. Glória à Deus. O Senhor Jesus lhe tem usado. Que isto, perdure em sua vida.

    ResponderExcluir