segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nossa História no Primeiro Adão









Nossa História no primeiro Adão






Nós recebemos a ruína por herança de Adão, e recebemos o remédio de Deus através da cruz de Jesus Cristo. 
Não podemos nos tornar o que já somos em Cristo, até que saibamos o que éramos em Adão. 
Tudo em Adão é a terra do pecado e da morte, tudo no Senhor Jesus é a base do crescimento e da vida. Nossa responsabilidade é a de nos manter fora da terra velha, e viver na terra nova - a nossa posição em Cristo.

O primeiro Adão - A fim de saber o que éramos em Adão devemos descobrir o que Adão era, já que ele é o cabeça da raça humana em que nascemos. Assim, podemos compreender a natureza e condição da vida que herdamos dele, a vida que continua a habitar em nós como crentes.


Adão pecou e entrou a morte - separação de Deus, a fonte da vida. Através dele nós nascemos em pecado, morte, julgamento e condenação. 
"Portanto, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a todos os homens" (Romanos 5:12). 
E a morte não só veio ao mundo e a raça, mas reinou como rei. 
"Pela morte de um homem ofensa reinou por um .... Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação" (Rm 5:17,18).


Nossa Posição do Pecado - Por causa do nosso progenitor caído cada um de nós nasceu em uma humanidade condenada. Como Davi escreveu: 
"Em pecado me concebeu minha mãe" (Salmos 51:5). 
Em Adão, que foram declarados "mortos em nossos delitos e pecados", porque "em Adão todos morrem" (Efésios 2:1, I Coríntios 15:22). 
O resultado de nossa posição em Adão, a nossa fonte, é que estamos mortos para Deus e vivos para o pecado.


Nossa Natureza do Pecado - A nossa posição de pecado resultou em um ser pecaminoso. Em Adão, somos "por natureza filhos da ira" (Efésios 2:3). Nessa condição, somos natural, carnal, separados de Deus. 
"O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura, e não pode entendê-las" (I Coríntios 2:14).
Esta natureza caída nunca muda, e muito menos melhora. 
"O que é nascido da carne é carne" (João 3:6). 
A natureza Adâmica é egocêntrica, portanto, totalmente contra Deus. 
"Para os que são segundo a carne cogitam das coisas da carne .... Porque o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, de fato, pode ser assim, então,. os que estão na carne não podem agradar a Deus. " "Eu sou carnal [em Adão], vendido sob o pecado" (Romanos 8:5, 7; 7:14).


Nossos pecados pessoais - o produto natural de uma natureza pecaminosa é pecado. O resultado prático da nossa condição congênita é indicado nas Escrituras: 
"Todos pecaram, e destituídos da glória de Deus" (Rom. 3:23). 
Nós crescemos para ser pecadores, portanto, estávamos precisando desesperadamente de um Salvador.

O Adão Condenado - Temos de continuar a pensar em termos de nossa história pessoal. Agora queremos ver o que nosso Pai fez para corrigir esse relacionamento e condição terrível.


Nossos pecados pessoais - Nossos pecados foram perdoados - passado, presente e futuro - Seu Sangue derramado no Calvário. 
"Quem carregou nossos pecados em Seu próprio corpo em cima do maddeiro" "Tendo feito a paz pelo sangue da Sua Cruz". 
"Àquele que nos ama, e nos lavou dos nossos pecados em seu próprio sangue" (I Pedro 2:24; Colossenses 1:20, Apocalipse 1:5).

Relacionamento de Adão - Finalmente podemos ver a nós mesmos no final de nossa história em Adão. Por um lado, olhamos para a Cruz, e por outro lado, olharmos para o túmulo. 
Podemos fazer algumas perguntas como a maravilhosa obra de Deus em separar-nos de Adão.
Por quê? - "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Adão pecou, ​​por isso tudo a raça Adâmica foi condenado à morte.
Quando e Onde? - Tudo do relacionamento de Deus com o pecado foi realizado por Seu Filho na cruz do Calvário.
Como? - Na Cruz o Senhor Jesus foi identificado com o nosso pecado, e nossa natureza pecaminosa, nosso "velho homem" sendo, portanto, condenado e crucificado com ele. Ao mesmo tempo, em Sua obra substitutiva de redenção, Ele pagou a penalidade dos nossos pecados.
     
"Fomos plantados juntamente com ele na semelhança da Sua morte .... Pois em que Ele morreu, Ele morreu para o pecado uma vez" (Romanos 6:5, 10).

O primeiro passo para se tornar livre do velho na experiência diária é saber que eu estou separado uma vez por todas através da crucificação e sepultamento. A última palavra em livramento - a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário