terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Paciência de Deus



 A Paciência de Deus



“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;" (2 Pedro 3:9-15)


O sofrimento pode servir como prova da bondade de Deus. Quando visto de uma perspectiva celestial, o sofrimento cultiva um medo bom de Deus em nossos corações, o temor. Ele nos ajuda a compreender o inferno do qual fomos entregues. Acima de tudo, enche nossos corações com a adoração e gratidão a Jesus, pois Ele levou os nossos pecados, bem como a justa ira do seu pai.
O sofrimento pessoal também pode lembrar-nos da paciência de Deus e a misericórdia para com o mundo incrédulo. 
É só pela mão de restrição de Deus que o mundo não desapareceu com um rugido de fogo. 
Breve a paciência do Senhor acabará. Os céus vão se desintegrar e a terra será destruída pelo fogo - tudo e todos serão postos a descoberto. Tal fato nos enche de temor santo. 
Então leiamos os versos novamente e deixemos o Espírito de Deus perguntar: "Uma vez que tudo será destruído desta forma, que tipo de pessoa devo ser?"

Não guarde pecado secreto. Confesse essas coisas e seja cheio do Espírito de Deus para ir e dizer que Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que quem Nele crer nunca pereça.

Eu confesso os meus pecados, Senhor. Obrigado por sua paciência por mim e pelas pessoas deste mundo. 

Fortaleça-se para partilhar a sua Boa Nova com todos!

baseado devocional Joni Tada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário