segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Caminhando no Meio do Fogo





Caminhando no Meio do Fogo




O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro e se alguém se recusasse a curvar-se diante dela, ele jogaria em um forno quente. Sendo o povo de Deus, Sadraque, Mesaque e Abednego não se curvaram diante da imagem e, por isso o rei os havia prendido com cordas e depois os jogou na fornalha. 

"Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus". Daniel 3:24-25


Há muito para aprender nesta história, embora o fogo não prejudicou os três homens, o fogo queimou todas as cordas que os prendiam. E não se pode esquecer aquela quarta pessoa que apareceu ao lado de Sadraque, Mesaque e Abednego. Mas o impressionante é que eles estavam andando no meio do fogo.

Porque qualquer que seja o ardente julgamento de Deus, eu posso ter certeza de que tudo o que o pecado havia me ligado a aflição, vai, por Sua graça, ser queimado no meio dela. E no próximo, sempre posso ter a certeza de que Jesus estará comigo no meio de tudo isso ... não do lado de fora do forno me aplaudindo e me dizendo para permanecer lá, mas essa lição em Daniel nos ensina que Jesus passa pelo fogo ardente ao nosso lado; no meio do sofrimento Ele está ali! E, finalmente, há o andar no meio do fogo ...

Porque nós tendemos a pensar que uma aflição terrível vai sempre parar na morte? Bem, isso não é o caminho para o cristão. 
Um ensaio não traz tudo a uma paralisação até que possamos rapidamente passar por ele. 
Um julgamento é uma das ruas por onde passamos para o nosso destino. 
Um ensaio é um caminho em que andamos mais perto da linha de chegada.
Um ensaio é um caminho que andamos em que nos leva mais fundo no coração de Jesus Cristo. Não é algo para fugir, mas não é um enigma que precisa ser resolvido rapidamente, para que possamos receber de volta em uma pista normal; não, é normal, é a estrada principal, a coisa principal, o caminho principal. 
Nós não ficaremos parado no meio de um fogo, não, estamos a ser encontrado andando no meio dele, caminhar e avançar.

O conforto da revelação de Cristo não é que ele ensina a emancipação da tristeza, mas a emancipação através do sofrimento. 
Foi George Matheson, que disse:



"A estrada é muito áspera", eu disse;
"É alto todo o caminho;

Não há flores, mas em vez disso, espinhos;

E os céus acima da cabeça são cinzentos. "

Mas Um pegou a minha mão na  entrada,

E doce é o caminho que eu ando com ele.


Então, por que se preocupar e suspirar;
Todos portadores da cruz vamos lá:
Mas a estrada termina
No lugar mais querido que sabemos,
E a cada passo no caminho 
Pode levar em companhia do próprio Senhor.


Lembre-se, amigo, que hoje o Senhor caminha com você no meio do fogo.

Joni Eareckson Tada
traduzido por Clarice Pessato

Nenhum comentário:

Postar um comentário