quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Pai de Compaixão




                                                  

  O Pai de Compaixão


"Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem". (Sl 103.13)




     "Certa vez um pai começou a nutrir grande raiva e ódio por seu filho desobediente. Quando este, de madrugada, voltava bêbado para casa, outra vez, fazendo escândalo e barulho, o pai não suportou mais. Escondeu-se atrás da porta, com uma barra de ferro nas mãos para dar uma surra no filho. Pensava, atiçando o seu rancor: - "É melhor um filho morto do que alguém tão perverso". E assim esperou o filho com a barra de ferro, uma arma para um assassino, nas mãos.
     No momento em que o filho entra em casa, um carro passa pela estrada e seu farol lança um facho de luz porta a dentro projetando na parede da sala uma figura de crucificado. Esta imagem toca o pai imensamente. Em corpo e alma ele sente um calafrio. Parece ouvir Jesus Cristo perguntar-lhe: 
- "Eu também vim a você com uma barra de ferro na mão? Eu lhe perdoei os pecados para você matar o seu filho? Não se lembra do meu amor demonstrado na cruz, que transformou o seu coração frio e morto num coração vivo e amoroso?”.
      A barra de ferro escorrega das mãos do pai e cai no chão. Ele recebe o filho com um abraço e prepara-lhe um lanche em plena madrugada. O filho espantado, não entende o que está acontecendo. Mas esse gesto inesperado o atinge no coração e transforma a sua vida".

     Muito mais amoroso do que um pai que ama seus filhos é o Pai Celestial. Ele não nos paga na mesma moeda. Mas vai ao nosso encontro para amar, perdoar e salvar-nos. Por isso, olhe para Jesus: só nele há salvação e libertação completa! Ele ama você como um Pai verdadeiro; aceite-o! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário