quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Se tu podes




Se Tu podes



"Jesus disse-lhe: Se tu podes crer." (Marcos 9:23)


Um homem tinha um filho endemoninhado, e este sofria com um espírito mudo. O pai, tendo visto a inutilidade dos esforços dos discípulos para curar seu filho, tinha pouca fé em Cristo, e, portanto, quando ele foi convidado para trazer seu filho para ele, ele disse a Jesus:

"Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. "

Agora havia um "se" na questão, mas o pobre pai tinha colocado o "se" no lugar errado. Jesus Cristo, portanto, sem ordenar-lhe para recolher o "se", gentilmente coloca-o em sua posição legítima. 
"Não, na verdade," ele parecia dizer, "não deve haver se" sobre o meu poder, nem sobre a minha vontade, o se está em outro lugar: 
"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê". 

A confiança do homem foi reforçada, ele ofereceu uma oração humilde para um aumento de fé, e imediatamente Jesus falou a palavra, e o diabo foi expulso, com uma liminar para nunca mais voltar. 
Há uma lição aqui que temos de aprender. Nós, como este homem, muitas vezes, colocamos um "se" em algum lugar, mas estamos tropeçando, porque o colocamos no lugar errado. "Se" Jesus pode me ajudar - "se" ele pode me dar a graça para vencer a tentação - "se" ele pode me dar perdão - "se" ele pode me fazer bem-sucedido? Não, "se", você pode acreditar, ele tanto pode e vai. Você perdeu o seu "se". Se você pode confiantemente confiar, mesmo que todas as coisas são possíveis a Cristo, assim todas as coisas devem ser possíveis para você. 
Fé permanece no poder de Deus, e é revestido de majestade de Deus com trajes reais, e cavalga no cavalo do rei, pois é a graça que o rei deseja honrar. Cingindo-se com o glorioso poder do Espírito todo-trabalho, torna-se, na onipotência de Deus, poderoso para fazer, para ousar, e para sofrer. 
Todas as coisas, sem limite, são possíveis ao que crê. 
Minha alma, tu podes crer no teu Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário