sábado, 3 de novembro de 2012

Esperança na Perda



  

Esperança na Perda  





"Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas..."
 (Salmos 56.8)

O que esperar na perda? 
perda de alguém querido traz muito sofrimento. A dor é tão profunda, o ferimento é tão grande que você acha que nunca cicatrizará. É uma dor na alma, parece que alguém arrancou um pedaço de você e o sangramento não quer parar. 

Mesmo que muitas pessoas tenham passado ou estejam enfrentando a perda de alguém querido, ninguém pode saber o que você está sofrendo. Cada perda é única, pois a pessoa que partiu exerceu um papel diferente para cada um. O vazio que este querido deixou, só você sabe onde é e como dói.

A morte de alguém querido pode ter acontecido ontem ou há muito tempo, porém as lembranças ficam vivas em nossa mente. As emoções são despertadas por pequenos detalhes que trazem à memória fatos cotidianos vividos junto ao querido que partiu. O tempo não apaga a dor. Só aprendemos a lidar melhor com ela e a reaprender a viver, mesmo com uma enorme dor na alma.

Importante lembrar que existe alguém que pode compreender a sua dor, pois ele também experimentou a dor da perda na morte do seu filho Jesus. Este Deus conhece o seu coração e recolhe as suas lágrimas em suas amorosas mãos. Ele se importa com você, com o seu choro, confusão, frustração, angústia, medo, insegurança e vazio. Ele sabe o que é sofrer. Conte para ele sobre a sua dor. Chore em seu colo. Ele mesmo consolará o seu coração. 

 "Eu, eu sou aquele que vos consola; ..." (Isaías 51.12) 

"Mas Deus, que consola os abatidos,..." (2Coríntios 7.6)

"Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança." (Salmos 34.18)

O cristianismo oferece esperança mesmo diante da morte. Criados para viver eternamente, fomos afetados pela queda que, contaminando toda a raça humana, afeta também a natureza. Separação de Deus e uns dos outros, a morte física e espiritual passa a fazer parte da nossa história, trazendo-nos dor e sofrimento. 

Em Cristo, temos um novo começo. Ele não permaneceu na morte, mas Deus o ressuscitou. Portanto, ao crermos em Jesus como Salvador e o recebermos como Senhor, temos garantida vida nova e eterna.
Esta é a bendita esperança: um dia nos veremos novamente, eternamente vivos, em corpos novos e perfeitos, sem dor ou lágrima, no céu com o Senhor.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo." (2 Coríntios 1.3- 5)

ORE:

Pai, o Senhor conhece a minha dor. Muito obrigado por ser o Deus de toda a consolação, me deixar chorar acolhida no próprio colo e como é bom saber que, no Senhor, a morte não é o fim. Verei de novo meus queridos que partiram no Senhor, e estaremos juntos com o Senhor eternamente. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário