sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Um Coração grato num Mundo de Dor




Um Coração Grato num Mundo de Dor


Quando a vida parece falhar é comum pensar que é mais fácil entregar-se à autopiedade, mas nosso espírito pode ser reavivado por agradecer e reconhecer a graça de Deus.
Sabemos que é difícil ser grato quando estamos em meio a dor, nosso ente querido tem uma doença incurável, estamos por anos a mudar as fraldas de um  filho que é portador de deficiência mental, ou manter os votos de casamento, apesar de um ombro frio, ou uma cama vazia, ou viver com um orçamento apertado e tendo que adiar por mais um ano as férias. 
Olhamos para os outros cristãos que parecem ser capazes de sorrir no meio de grandes dificuldades e nos perguntamos: 
"De onde eles tiram a força?! Como eles podem ter um espírito tão grato!? "
É fato que a ingratidão é parte da natureza humana. Nós seres humanos somos inclinados a ingratidão, comparamos nossa sorte na vida com os outros, e queremos admirá-los a partir de uma distância ou temos inveja; perdemos a promoção do emprego e ficamos em desânimo; sentimos sobrecarregados com deveres de casa e nos queixamos amargamente. 
Quando batem as dificuldades, muitas pessoas escolhem desistir e resignar-se a puxar o arado todos os dias; outras escolhem rebelar-se, pois se sentem ressentidas com Deus e com outros que parecem ter uma vida mais fácil; outras, ainda, tornam-se amargas, pois perderam a graça de Deus.

"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" (Hebreus 12:15)

Há mais uma maneira de responder. É quando damos graças em todas as circunstâncias, pois sabemos que esta é a vontade de Deus para conosco, em Cristo Jesus.  

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:17)

Dar graças não é o mesmo que sentir agradecido. Pois dar graças em meio a dor e os problemas é dar um passo robusto e exigente de fé baseada na ordem de Deus. O Senhor nos diz para dar graças em todas as circunstâncias. 

Se você precisa de um pouco de ajuda, eu convido você a cada dia dar graças pela Palavra de Deus, o dom de Cristo e sua salvação. Dê graças pelas misericórdias de Deus que se renovam todas as manhãs. Também não se esqueça de agradecer o incentivo de amigos, a saúde que possui, e dê graças a Deus por seus filhos e netos, ou outras crianças em sua vida, pelo que Deus oferece para o seu alimento, vestuário e abrigo. E, finalmente dê graças a Deus por risadas, pôr do sol, música, flores, pássaros de fundo de quintal, e seu sorvete favorito. 
E lembre-se, assim como você é obediente na disciplina de dar graças, Deus irá recompensá-lo e fará crescer um espírito de gratidão em seu coração.


baseado devocional de Joni Eareckson Tada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário