quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Promessa Divina

     

Promessa Divina





"Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para os que ainda estão longe... para quantos o Senhor chamar." (Atos 2.39)


O propósito de Deus quando criou o homem era desfrutar com ele uma comunhão íntima e pessoal, porém a entrada do pecado na natureza humana impediu esse propósito. 

A queda do homem no pecado trouxe transtornos e males irreparáveis para a raça humana.


"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gênesis 3.17-19). 


Toda natureza passou a sofrer as consequências do pecado, que introduziu a morte no mundo e destituiu o homem de sua perfeita comunhão com o Criador. A morte não é apenas a separação física dos entes queridos, mas, sobretudo, a separação espiritual e eterna de Deus.  


 "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. " (Romanos 5.12)

Agora o homem caído e escravizado pelo pecado, é alvo do plano salvador de Deus. Devido a Sua santidade e justiça, Deus  deve punir o homem por sua transgressão, e devido a Seu amor, Deus quer salvá-lo. 

A justiça divina exige que o homem seja punido, receba o justo castigo por seus atos, contudo o Seu amor não admite a ideia de abandonar o homem em seu estado de miséria e desgraça, longe de seu Criador e em permanente conflito espiritual.   

A dívida do homem para com Deus é impagável, porém Deus em seu amor quer resgatar o homem dessa situação. O meio encontrado por Deus foi a encarnação. Por meio de sua morte na cruz, o Filho de Deus proveu uma solução que satisfizesse tanto a justiça como o amor de Deus.

A promessa da salvação é a mais preciosa de todas as promessas das Escrituras. Ela é a maior prova da misericórdia de Deus e de seu infinito amor para com o homem ao providenciar-lhe o meio eficaz para que este fosse redimido dos seus pecados e obtivesse a certeza da vida eterna.


"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." ( João 5.24)      


"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna."  ( João 6.47)

Essa é a promessa que abre a porta para o cumprimento de todas as demais promessas de Deus em nossa vida. 

A salvação é o tema central da Bíblia. De Gênesis a Apocalipse, Deus revela que ele é o autor da salvação. 

“Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.”  (Isaías 43.11).  

A promessa de Deus é a salvação. O evangelho é a promessa da vida que está em Jesus àqueles que estão mortos espiritualmente. 

A promessa da salvação é para todos os que agora ouvem a mensagem. Arrependam-se dos seus pecados e creiam em Jesus.  

A promessa da salvação é para vós e vossos filhos. Deus quer salvar famílias inteiras e abençoar as futuras gerações.

A salvação está unicamente no Senhor Jesus. Confesse Jesus como seu Salvador. 
Creia em Jesus e serás salvo, tu e tua casa. A família é o alvo da graça de Deus.

"E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." 
(Atos 16.30,31) 


A promessa da salvação é para os que estão perto e para os que ainda estão longe. Deus chamará para a salvação pessoas de todas as nações. 
Jesus comprou pessoas que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. 

Receba agora a promessa da salvação de Deus.  Em nome de Jesus. Amém.

Um comentário: