quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Único Nome





O Único Nome



“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” 
(Atos 4.12)


Neste versículo há uma frase que faz referência ao poder de salvação que só Jesus possui. Pedro fez esta declaração quando ele e João estavam diante do Sinédrio. Os apóstolos de Cristo tinham convicção de que as maiores bênçãos que as pessoas podem receber é o perdão de seus pecados e a garantia de entrada no céu.
O pecado afastou o homem de Deus, tornando-o totalmente depravado. Por esse motivo, Deus enviou o Seu Único Filho para morrer por causa das transgressões de toda humanidade.
Com esse gesto, Jesus venceu o poder do pecado na cruz, sofrendo a condenação por todos nós. Esta graça que ele conquistou torna-se efetiva na vida de todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador.
Jesus, o autor da vida, é o salvador dos homens. Ele morreu a nossa morte para que possamos viver a Sua vida. Pedro não tinha dúvidas em quem ele confiava. Nós também podemos confiar no Nome que está acima de todos os nomes. Podemos confiar no nome de Jesus.
A salvação em Cristo é a maior dádiva que o Senhor pode proporcionar à humanidade. Melhor que dinheiro, fama, casamento ou qualquer outra coisa que os homens possam desejar. Diante da perseguição, Pedro manteve os olhos na salvação em cristo Jesus.
Você pode encontrar em outros nomes algum tipo de sabedoria, alguma expressão de fé ou de grandeza. Mas salvação, somente no nome de Jesus Cristo.
Pedro e João foram presos, porém a mensagem deles resultou na libertação dos corações acorrentados pelo pecado. Na primeira pregação de Pedro, quase cinco mil pessoas se converteram ao Evangelho.
A bênção da salvação não pode ser concedida por nenhum outro, senão por Jesus Cristo. Por isso, o apóstolo Pedro deixa claro que só existe um nome capaz de nos salvar, o nome de Jesus. Somente aquele que venceu a morte pode nos dar a vida.

Ore ao Senhor pedindo-lhe que o revista dessa mesma sabedoria e autoridade. Diga ao mundo que em nenhum outro há salvação se não em Jesus Cristo, filho do Deus vivo. Ensine que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai senão por Ele. ( João 14.6 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário