terça-feira, 22 de abril de 2014

O Túmulo Vazio





O Túmulo Vazio



“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.” (Jo 20.1-2).  
Seu túmulo está vazio! Seu corpo estava lá por apenas três dias, e então, depois de ter sido ressuscitado e glorificado, e imortalizado, Ele apareceu aos seus discípulos, mostrando-se "vivo depois de sua Paixão, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus "( Atos 1:3). Em seguida, ele subiu de volta para o céu e desde então tem estado "à mão direita de Deus, e também intercede por nós" ( Rm 8:34 ).
Se você for visitar o túmulo de Jesus Cristo, encontrará o seguinte dizer: Ele não está mais aqui, porque já ressuscitou. E se Jesus já ressuscitou, então apenas Ele vive no meio de nós. E sendo o único que teve o poder de vencer a morte, então Ele é o único que tem o poder para ouvir as nossas orações, e o que pode perdoar os nossos pecados, nos salvar, nos curar, nos libertar e nos abençoar!

A principal diferença do cristianismo com qualquer seguimento de fé é a ressurreição.
Anos se passaram desde que, manhã fria e cinzenta em Jerusalém. Por muitos séculos, os estudantes da doutrina da Ressurreição de Cristo têm ponderado a evidência histórica abundante que Jesus realmente ressuscitou dos mortos. Eles examinaram o túmulo vazio como o testemunho da Ressurreição de Cristo. Eles rastrearam a evidência de que os discípulos estavam dispostos a morrer em vez de renunciar à sua fé em Cristo, que morreu e ressuscitou. Os discípulos experimentaram uma mudança dramática do desespero da morte para o triunfo da ressurreição. O Evangelho que eles proclamaram testemunha dessa transformação.
No entanto, com toda a oposição existente, nenhum estudioso ou qualquer outra pessoa jamais ainda sido satisfatoriamente capaz de explicar o túmulo vazio de Cristo. O fato histórico inquebrável que Jesus Cristo morreu na cruz, foi sepultado em um sepulcro específico, e o túmulo vazio três dias depois, pode ser explicado apenas pela Sua Ressurreição. Cada outra teoria oferecida falhou miseravelmente.


Um dia, todas as sepulturas serão esvaziadas! Jesus disse para aqueles que são seus seguidores: "Porque eu vivo, vós também vivereis" ( João 14:19 ). Ele prometeu voltar algum dia.
E "se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele .... e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro : Então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor "( 1 Tessalonicenses 4:14-17 ).
O túmulo vazio provou que Cristo ressuscitou dos mortos depois de sofrer e morrer pelos pecados de todo o mundo. Sua ressurreição, por sua vez prova que Ele é o Deus de toda a criação, pois só Deus pode vencer a morte. As Suas promessas e as Suas advertências são verdadeiras e serão cumpridas quando Ele voltar. Por isso, uma grande promessa é adequada: 
"Porque, se tu confessares com a tua boca o Senhor Jesus, e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” ( Rm 10:9 ).
Anos se passaram desde que, manhã fria e cinzenta em Jerusalém. O túmulo vazio é o testemunho da Ressurreição de Cristo. Desde aquela madrugada escura e fria, a notícia é sempre a mesma: “O túmulo está vazio”. A vida venceu a morte!
O poder transformador de Deus que se manifesta na vida daqueles que depositam sua confiança em Cristo é visto em que o túmulo vazio, o Cristo ressuscitado a si mesmo, e nas promessas que são assegurados por causa de Sua Ressurreição.
Aleluia o Senhor ressuscitou! Ele está vivo. Aleluia! Desde aquela madrugada escura e fria, a notícia é sempre a mesma: “O túmulo está vazio, só ficou o lençol dobrado. A vida venceu a morte!
Eu também vou vencer e contemplar o túmulo da minha vida, vazio das minhas misérias, e recomeçar um caminho novo na direção do céu, da verdadeira vida. Assim a Páscoa (passagem) não será um dia e sim um propósito de vida.
Toda a pessoa que já viveu foi criada à imagem e semelhança do Deus eterno continuará a existir para sempre, quer no céu com o Senhor Jesus ou no lago de fogo com o diabo e seus anjos.
“Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" ( Rm 3:23 ). Portanto, "se alguém não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" ( Ap 20:15 ).
A diferença está na sua aceitação ou rejeição do Senhor Jesus Cristo como Ele é - Criador onipotente, Salvador e Senhor ressuscitado.
Só o Criador da vida pode vencer a morte, que havia sido imposta por Ele como o salário do pecado. Mas há a grande revelação de que "Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna "( Jo 3:16 ). 
O Poder do túmulo vazio
O poder transformador de Deus que se manifesta na vida daqueles que depositam sua confiança em Cristo é visto em que o túmulo vazio, o Cristo ressuscitado a si mesmo, e nas promessas que são assegurados por causa de Sua Ressurreição.
Algum dia, talvez muito em breve, outros túmulos estarão vazios. A igreja se levantará triunfante ao encontro do Senhor nos ares, e aqueles que vivem e permanecendo em terra que confiaram em Cristo serão arrebatados para encontrá-Lo e estar com Ele para sempre. A ressurreição de que as Escrituras testemunham primeiro revelado na luz suave do que a ressurreição de manhã cedo, aponta para outra ressurreição que pode estar muito perto de como nós olhamos para a vinda de nosso Senhor.

" Ele nos regenerou para uma viva esperança , pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos . " 1Pe 1.3

Um comentário: