sexta-feira, 2 de maio de 2014

Desempregado





                   
Desempregado

"Certo homem, fiel ao Senhor e que dava bom testemunho da sua fé, ficara desempregado. Era formado em engenharia civil e excelente profissional. Contudo, como a situação financeira do país era difícil, ele e muitos outros colegas foram dispensados da grande empresa onde trabalhavam.
Espalhou o currículo por várias empresas. Assim, conseguiu trabalho em uma pedreira. Seu trabalho era quebrar pedras.
Com roupas grosseiras e gastando muita energia, o engenheiro louvava ao Senhor enquanto trabalhava. Fazia os cortes nas pedras com precisão e cuidado. Então, um dia foi dispensado do trabalho e chamado à sala da diretoria da empresa. Os diretores estavam acompanhando seu desempenho e lhe perguntaram o porquê de tanto esmero num serviço tão simples: 
- “É porque faço tudo em minha vida como se fosse para o meu Deus. Ele merece o melhor.” 
Aquelas palavras foram o bastante para que ele fosse colocado em um cargo de confiança da diretoria. Fora aprovado por Deus e pelos homens".

Há muitos que querem apenas receber – receber de Deus e dos outros – mas não querem dar nada. Desejam apenas saber dos seus direitos, principalmente quando se fala de trabalho. Contudo, não se preocupam em saber dos seus deveres diante do mundo e do Pai celestial. 

"Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor... Senhores, tratai os servos com justiça e com equidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu". (Colossences 3.22; 4:1)

Devemos fazer tudo com amor, oferecendo nosso trabalho a Deus. Recebereis do Senhor a recompensa, é o que nos diz a Palavra 

"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. (Colossences 3.23,24)

Pense nisto: Você não está desempregado! No reino de Deus há vagas para trabalhadores. Há vagas para os que estão dispostos a honrar o Mestre com dedicação, em qualquer serviço, com todo o coração.
PAI AMADO, RECEBA A NOSSA VIDA E O NOSSO TRABALHO PARA O TEU LOUVOR. DÁ-NOS TEU ESPÍRITO SANTO PARA NOS INSPIRAR A FAZER SEMPRE O MELHOR. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra
http://www.lagoinha.com/ibl-categoria-vida-crista/devocionais/
      
Leia Colossences 3.18-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário