sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Perfume de Cristo






O Perfume de Cristo

"Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o bom perfume de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida." (2 Coríntios 2.14,16).

A possibilidade de classificarmos um perfume demonstra que nem sempre o aroma é agradável. O cheiro ruim, geralmente, é proveniente de alguma coisa que não tem mais vida e exala cheiro de morte.
O texto bíblico em destaque nos anuncia sobre o ‘bom perfume’ que é produzido por servos de Deus que receberam a tarefa de manifestar em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento, fragrância de vida.
Como é agradável sentir um cheiro bom de uma fruta, flor ou perfume. Em seu ministério Cristo sempre exalou amor, compaixão, misericórdia, perdão, vida. E nós somos chamadas de "o bom perfume de Cristo", que é a Graça concedida por Deus em Cristo Jesus.

Qual é o sentido de nossa vida? É cumprir a tarefa de exalar a fragrância de Cristo através da graça que Ele nos concede. Ao nos aproximamos de alguém perfumado, ou sentarmos ao seu lado, sentimos a sua fragrância. Semelhante modo, se alguém passar por nós, sentar ao nosso lado ou conversar conosco. Precisamos exalar o bom perfume de Cristo através das nossas atitudes que devem ser todos elas baseadas no viver e ensino de Cristo.
O bom perfume  de Cristo na vida do cristão se desenvolve na graça e conhecimento do Senhor, especialmente encontrado na sua Santa Palavra, através de suas atitudes, levando mudança às pessoas através do seu testemunho

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém." (2 Pedro 3.18), 

Para Deus este tempo de conhecimento, exalando bom perfume em atitudes, deve permanecer sempre, é o que afirma o sábio Salomão ao advertir para que nunca falte o óleo sobre a nossa cabeça.

“Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.” (Eclesiástico 9.8).

E deve evoluir deixando a marca, a lembrança e conservando sua unidade, como vemos a oração de João ao se dirigir a Gaio:

"Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma. Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade. Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade. Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de lhe serem desconhecidos." (3 João 2-5).

Um perfume bom deve ser forte, persistente e deixar um rastro. Assim como um bom perfumista cria condições para criar uma substância que vai agradar ao seu público, o bom cristão deve fazer o mesmo para manifestar o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Pois fomos capacitados pelo Espírito Santo para sermos testemunhas da ressurreição de Cristo 

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". 
(Atos 1.8).

Movidos pelo poder do Espírito, por intermédio dos dons que Ele tem comunicado a Igreja, estamos proclamando, como Jesus, o evangelho eterno da salvação, chamando ao arrependimento e a obediência da fé. 
Num mundo com tanto cheiro de morte com a violência, individualismo, mentira, falsidade, egoísmo e aqueles que preferem o engano do pecado, rejeitando o Salvador, nós somos chamados a exalar o bom cheiro de vida, que é dado por Cristo Jesus, auxiliado pelo Espírito Santo. Não deixando de reconhecer que toda a nossa capacidade vem de Deus.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15.5)

Mas nenhum frasco de perfume fechado exala cheiro, e, se ele nunca for usado, perderá a fragrância e para nada serve.  Estamos proclamando, como Jesus, o evangelho eterno da salvação, chamando ao arrependimento e a obediência da fé. Queremos que todos sejam alcançados com as boas novas da salvação, o bom perfume de Cristo.
A boa notícia de salvação aos fiéis é que Cristo pagou o preço pela redenção; e esta mesma boa nova anuncia aos infiéis que eles perecerão, se não aceitarem a oferta gratuita de salvação.

Que Deus nos dê a graça de representá-Lo bem, alcançando todos com as boas novas de salvação e nos abençoe e auxilie nesta tarefa para que não sejamos um frasco fechado, mas um frasco a jorrar o cheiro de Cristo, a fragrância de vida para todas as pessoas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário