domingo, 16 de agosto de 2015

Jesus, Nossa Vida e Respiração






Jesus Nossa Vida e Respiração






"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." 
(Gênesis 2.7)

Com a palavra Deus criou todas as coisas, mas o homem recebeu o fôlego de vida do próprio Deus. No sexto dia de sua criação, o próprio Deus tomou o pó da terra, formou o homem e soprou a vida em suas narinas, e o homem tornou-se alma vivente à sua própria imagem e semelhança. Porém, todo ser vivente precisa respirar. 
Estou ciente de que a respiração é importante para todos, mas para alguém tetraplégica como eu, com capacidade limitada de pulmão, qualquer descuido, especialmente nas temperaturas baixas, pode se tornar muito delicado. Eu sou alguém para quem a respiração é um precioso presente.
Alguns anos atrás, quando eu lutava contra uma forte gripe, fui hospitalizada. Eu precisei de oxigênio para que pudesse respirar com mais facilidade. Nunca apreciei tanto o oxigênio! Descobri como a vida através do oxigênio pode me sustentar. É a vida do meu corpo através da respiração.
Esta deve ser a maneira como nos relacionamos com Jesus, assim como o oxigênio nos permite a vida, Jesus é a nossa verdadeira vida e respiração. Em Atos 17.28 diz: 

"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos;”. 

E porque vivemos, nos movemos e temos o nosso ser em Jesus, é fácil de levar a Sua graça que sustenta a vida por Ele concedida. Sem Ele não podemos fazer coisa alguma.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5)

Quando esquecemos que vivemos, nos movemos e temos o nosso ser em Cristo, nossas orações se tornam maçante, o testemunho torna-se seco, os nossos empregos se tornam rotina, a adoração torna-se monótona, os relacionamentos começam a ceder sob o peso do egoísmo e a nossa relação com o Senhor se transforma em uma tarefa. O Senhor parece perder a vitalidade, pois nos esquecemos de inalar Seu Espírito que dá vida momento a momento.
Confessamos: "Senhor eu preciso de ti", mas apenas reconhecemos nossa necessidade dele quando um problema surge. Deixamos de ver o Deus da graça como a nossa própria vida e respiração e tentamos viver uma vida sobrenatural à parte de Deus.
O dia começa, nós dizemos: ‘’Jesus, eu O aceitei há muitos anos, e eu já estudei a escritura suficiente para entender o certo do errado. Então, posso dirigir-me para o dia de hoje, sem precisar de ajuda’’. Se você viver sua vida cristã dessa forma, você não está inalando a força de Deus; você está correndo em seu próprio vapor; no orgulho.
Precisamos diariamente, como diz em Romanos 6.11, 

“contar-se vivos para Deus em Cristo Jesus."

Que possamos perceber que Deus está aqui, agora mesmo, o tempo todo conosco e, ao largar um pouco a correria do dia, estarmos ciente que é em Deus que nós vivemos, movimentamos, e respiramos.




Então faça uma pausa muitas vezes durante o dia e peça a Deus um momento de graça. Tome um minuto para refletir sobre o senhorio de Deus em sua vida e tome consciência da presença de Deus durante a respiração, você está inalando Sua graça. Lembre-se, isto é ‘contar-se vivos para Deus’, e, em seguida, avançar para a próxima hora respirando a vida de Deus, consciente da força vivificante do Espírito.



Visite: 
http://nafornalha.blogspot.com.br/2011/05/todo-ser-que-respira-louve-ao-senhor.html
http://www.conhecendodeus.com/a/respiracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário