terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sinais do Fim





Sinais do Fim




"Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.”
(Hebreus 9.28)

A segunda vinda de  Cristo é uma  promessa  inequívoca, absoluta. Jesus Cristo prometeu que vai voltar. Ele virá em glória,  revestido de majestade e poder. E Ele não nos deixou confusos a este respeito,  porque nos deu sinais evidentes e claros da sua segunda vinda.
O primeiro alerta de Jesus é que deveríamos nos acautelar dos falsos mestres para não sermos enganados. Ele disse que o amor se esfriaria de quase todos e nos falou de guerras, de rumores de guerras, de terremotos e de pestilências.
"Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores." (Mateus 7.15)
A escritura também nos fala de apostasia, o abandono da fé, e do aumento do saber humano. A Bíblia nos conta do levantamento do homem da iniquidade, do homem sem lei e, também de homens moralmente pervertidos que negam a Cristo, rebeldes, ignorantes sobre Deus, difamadores, escarnecedores de Deus.
Quando olhamos para o cenário do mundo e vemos as guerras, os terremotos e os maremotos se multiplicando; os fenômenos naturais que abalam as colunas do universo; a violência campeando nas ruas, nos campos, entre as nações; a proliferação das falsas religiões, das graves heresias, dos falsos mestres, das falsas doutrinas; o esfriamento do amor, a apostasia generalizada; nós chegamos a conclusão de que a volta de Jesus será breve: 

- Cedo venho, venho sem demora. (Apocalipse 22.12) 

Nós não podemos marcar o dia e nem a hora por que a volta de Jesus será inesperada, repentina, gloriosa, poderosa e você e eu precisamos estar preparados para aquele grande e glorioso dia.
“ Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24.27)
“Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem". (Lucas 21.34-36)

Estamos no tempo que representa o referido por Jesus em sua palavra, onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos e pais se matando, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder.

“Então sereis entregues a tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará... 

Nós, porém, mesmo assim ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: 

"Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.9-13)

Jesus virá e você está pronto pra ir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário