quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A Escolha do Caminho


                                   

   

A Escolha do Caminho

“Há caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são caminhos de morte”. (Provérbios 16.25)


A maioria das pessoas se alegra em concordar que Deus existe, mas em nossa sociedade tem-se tornado incorreto sustentar que Deus revelou a si mesmo de maneira decisiva em Jesus.

Existe um jargão popular que diz “todos os caminhos levam a Deus”, mas esta afirmação está errada, pois, só existe um caminho para chegar a Deus e este caminho é Jesus Cristo. 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João: 14.6)

Observe que no versículo em destaque Jesus não diz ser “um caminho” indicando a possibilidade de haver outros caminhos, mas “o caminho”. Não existem dois caminhos para o céu. Só há um caminho, e este caminho é Jesus. Todo aquele que deseja e decidiu viver a eternidade com Deus tem que passar por Jesus, pela obra redentora da cruz.
À luz da Bíblia, Jesus é o único e verdadeiro caminho. Jesus é a verdade eterna, é o Messias, o Cristo que veio para redimir o povo do pecado. Jesus é a vida. Só n’Ele temos a vida eterna com Deus. E Jesus diz: “ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Ninguém vai a Deus senão por Jesus.




Após a queda do homem, este vivia afastado da presença gloriosa de Deus. Por amor ao homem, Deus enviou Jesus para morrer na cruz e pagar os nossos pecados. Jesus é a ponte que liga o homem a Deus. Ninguém mais na terra fez ou fará isso. Essa foi uma missão de Jesus e Ele já cumpriu.





Quando nos afastamos, Deus nos dá oportunidade de mudança e restauração. 
Em uma de suas parábolas Jesus contou sobre um filho que estava na casa do Pai, mas quis viver a sua vida longe de lá. Escolheu a porta larga e o caminho espaçoso. E depois de gastar o dinheiro, acabaram os amigos e tudo mais, e para não morrer de fome foi trabalhar em uma fazenda para cuidar de porcos, mas se lembrou de seu Pai, então ele voltou, e quando estava ainda longe, indo pelo “caminho” o seu Pai o viu e muito se alegrou, recebendo-o de volta.  (Lc 15:11-32).
Não importa por onde você ande, Jesus é o único e verdadeiro caminho.


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7.13,14)

Lembre que estreita é a porta e apertado o caminho da vida. Por isso, não importa o que você fez ou onde você esteve, ainda é tempo e é possível voltar e encontrar Deus. Ele te espera para te restaurar. A sua esperança é e deve estar em Jesus. Ele é o único capaz de fazer milagre na sua vida e te fazer ter comunhão com Deus.


“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3) 

Quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu de braços abertos.  Ele esta pronto para recebe-lo. O convite já foi feito por Jesus em Mateus 11:28: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”, só basta uma atitude sua.
A forma de andarmos por esse caminho é através da Fé e da Bíblia. A Bíblia nos orientará e instruirá para tudo. Jesus é a melhor realidade que podemos viver. Andar nesse caminho que conduz a Deus é uma realidade que se você quiser, pode viver.
Seguir por um caminho é uma escolha. Faça a sua escolha. Decida com quem você quer passar a eternidade. A escolha do lugar para morar só você pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário