sábado, 31 de outubro de 2015

O Real Dia das Bruxas








O Real Dia das Bruxas


"Mas os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes." 
(Mateus 8.12)


A morte de alguém que nunca abraçou a Cristo como seu Salvador é particularmente triste, pois a palavra de Deus anuncia um triste destino. 
As trevas exteriores mencionada por Jesus são um alerta para o pós morte. Uma festa de Halloween com fantasmas, esqueletos aranhas e bruxas não se compara ao inferno. No inferno não há nascer do sol. Sem brilho das luzes através das janelas. Nenhuma vista banhada pelo sol do oceano ou da paisagem. Nenhum rosto encantador ou agradável. Nenhuma memória de um sorriso que sempre aparecia nas horas difíceis. Na escuridão imunda, as pessoas não podem fazer nada, mas acho que deverá haver remorso por oportunidades perdidas, e lembranças de amigos e família na terra. 

“Todas as trevas são reservadas paro os seus tesouros; um fogo não assoprado o consumirá, e devorará o que ficar na sua tenda. As rendas de sua casa ir-se-ão; no dia da ira de Deus todas se derramarão. Esta, da parte de Deus, é a porção do ímpio; esta é a herança que Deus lhe reserva” 
(Jó 20:26-29)

Jesus falou várias vezes do inferno, porque ele queria nos alertar sobre seus horrores. Ele nos deixou um exemplo, mas quantas vezes nós falamos sobre o inferno, o verdadeiro Dia das Bruxas? 
Vemos que há um grande interesse em incentivar as crianças a vestir-se como Harry Potter na Escola de Magia; no entanto, 31 outubro deve nos incentivar para uma discussão séria sobre o inferno.

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo que está preparado para o diabo e os seus anjos." 
(Mateus 25.41)

As descrições que Jesus faz não são figurativas. Sempre que escritores bíblicos descrevem a vida após a morte, sentimos que eles estão se esforçando para encontrar palavras adequadas, pois a realidade é pior do que é possível ser mostrado ou escrito. Fogo é a palavra máxima que nosso conhecimento pode definir. E Jesus não estava exagerando. O inferno é pior.

Mas, apesar da Bíblia falar tanto de inferno, sabemos que o Senhor é um Deus amoroso, que nos ama e só quer o nosso bem. Ele nos ama como também ama o pior dos pecadores na face da terra.
Deus nos alertou quanto a existência do inferno, mas Ele, amorosamente, nos apresenta um plano de salvação que nos levará para o céu após a nossa morte. 


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Existem vários versículos na Bíblia que nos mostram o caminho para sermos salvas. O próprio Jesus, o verbo feito carne, dado a nós por Deus Pai para a nossa salvação, diz: 

"... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (João 14:6).

A salvação não é pelas obras ou por qualquer coisa que nós possamos fazer de bom, mas pela graça de Deus e pela fé em Jesus Cristo: 

"Porque pela graças sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie."
(Efésios 2.8-9)

- Senhor Deus, eu confesso que não gosto de pensar ou falar sobre o inferno. Mas Teu filho estava constantemente alertando as pessoas sobre o reino das trevas. Dá-me coragem para compartilhar a luz do Evangelho com os meus colegas de trabalho, vizinhos e a todos que for possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário