quarta-feira, 4 de novembro de 2015

As Marcas no Corpo





As Marcas no Corpo


Após a desobediência de Adão e Eva, Deus disse à serpente que ela comeria pó todos os dias de sua vida (Gênesis 3.14). Se formos pesquisar descobriremos que uma serpente não come pó. Qual seria a explicação? Ao lermos sobre a criação encontraremos que o pó foi o material usado por Deus para formar o homem (Gênesis 2.11). E sem entrarmos em detalhes bíblicos podemos dizer que a serpente representa satanás. Concluímos que o alimento de satanás é a carne do homem. E podemos entender porque há tanto investimento com o corpo e em coisas a ele relacionadas como moda, estética, cirurgias, ...
E a tatuagem? Tatuagem é uma das formas de modificação do corpo, pois se trata de uma marca ou desenho permanente feito na pele humana obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. Existem dúvidas com relação a ser pecado ou não fazer tatuagens. Eu não tenho a resposta, e a questão aqui não é ser contra ou a favor a tatuagem, mas, se você pensa em fazer uma tatuagem, apresentarei a palavra de Deus para você meditar e, com inteligência e bom senso, tirar as suas conclusões.

"Porque eu trago no meu corpo as cicatrizes (marcas) que mostram que eu pertenço a Jesus." (Gálatas 6:17) 

As “marcas” a que o versículo de Gálatas se refere eram feitas para destacar escravos, estrangeiros, fugitivos ou malfeitores. E que marcas eram essas no corpo de Paulo? Prisões, cadeias, açoites, calamidades, apedrejamentos e muitos tipos de maus tratos sofridos em decorrência do testemunho dado por ele a respeito do evangelho. As marcas no corpo de Paulo não eram tatuagens. (2 Coríntios 11.23-28). O corpo de Paulo era marcado pelas chicotadas e torturas.
Somos remetidos à cruz ao pensarmos nas marcas de Jesus. O nosso corpo não nos pertence, pois ele foi comprado pelo sangue de Cristo e devemos glorificar a Deus no nosso corpo, pois nos tornamos habitação de Deus. O corpo humano, obra prima da criação de Deus, faz parte do propósito divino para nossa vida enquanto estivermos neste mundo. A conscientização de que Deus habita em nós deve sempre pesar no que fazemos e o limite em relação a nossos corpos, pois, se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de Sua aprovação antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens. 
A decisão para fazer uma tatuagem deve iniciar com a pergunta: Porque você quer fazer uma tatuagem? Ao expor o seu corpo para fazer tatuagens qual é a sua motivação? Qual é a verdadeira intenção do seu coração?

                                                                                (1 Coríntios 6.19-20)



Somos habitação de Deus, por isso cuidar bem do nosso corpo podemos dizer que é uma forma de culto. A conscientização de quem habita em nós deve sempre pesar no que fazemos e o limite em relação a nossos corpos, pois, se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de Sua aprovação antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens.
O corpo humano, obra prima da criação de Deus, faz parte do propósito divino para nossa vida enquanto estivermos neste mundo. Então, busque ser santo, ou seja, separado para Deus. 
Sabendo que tudo o que fazemos deve glorificar a Deus precisamos perguntar: Tatuar seu vai trazer glória para Deus?
A palavra de Deus nos diz que não devemos amar nem nos associar com as coisas do mundo, também é preciso sondar nosso coração para ver qual é a nossa intenção, pois não devo trazer ou causar escândalo para alguém com minhas ações. Examinar sua motivação poderá ajudar você a tomar uma boa decisão. Tenha calma, não seja precipitado. A obediência a seus superiores é muito importante. Não se tatue se seus pais ou líderes espirituais não concordarem. Se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazer.

Os motivos para fazer tatuagem podem ser vaidade, rebeldia ou para se associar a uma turma. Mas, se você quer fazer uma tatuagem para seguir uma moda ou mostrar que faz parte de certo grupo, lembre-se de que as tatuagens são permanentes, e você poderá se arrepender depois. Examinar sua motivação poderá ajudar você a tomar uma boa decisão. Tenha calma, não seja precipitado. A decisão de fazer uma tatuagem pode afetar a vida da pessoa por muito tempo em assuntos como relacionamentos e emprego. Além disso, em caso de arrependimento, remover tatuagens pode ser caro e doloroso.
Em 1 Timóteo 2.9 a palavra é dirigida às mulheres, mas pode ser usada aqui pois, ao pedir recato no vestir, Paulo está querendo dizer que a maneira de apresentar nosso corpo deve ser procurar não chamar atenção para si mesmo, mas para Jesus.




Você é o santuário do Espírito Santo. E Ele veio para nos ajudar em todas as situações. Antes de fazer uma tatuagem peça a confirmação para o Espírito Santo. Deus tem a resposta para você. E a paz de Cristo será o árbitro em seu coração. Sabendo que tudo o que fazemos deve glorificar a Deus precisamos perguntar: Tatuar meu corpo vai trazer glória para Deus?
E quanto a quem já fez tatuagem? É um amado de Deus e nós não vamos julgar, mas o nosso papel é amar. 
Através da palavra de Deus aprendemos que o nosso corpo é o santo dos santos onde o Espírito Santo habita. Quer mostrar seu amor por Deus? A melhor maneira de você representar a Jesus é viver como alguém que ama a Jesus. Demonstre com a sua vida, com seu comportamento que você ama a Deus. Fazer uma tatuagem em alguma parte do corpo para anunciar a Cristo não é suficiente, mas, sim, ter o firme propósito de viver para a glória de Jesus no mundo.
O mais importante de tudo que foi escrito é a nossa obediência à direção de Deus para chegarmos ao fim da nossa vida vencedores e sermos todos tatuados por Jesus!

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. “ 
(Apocalipse 3:12)

(1 Jo 2.15); (Rm 14.15-16); (1 Co 6:12) (1 Co 14:40) (1 Ts 5:22). (Rm 12:1); (Pv 21.5); (1Co 6.19,20; 3.16, 17; 10.31; 1Ts 5.23; Cl 3.15; Rm 14.23)

http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/11/cronicas-11-as-marcas-de-paulo-e-as.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário