sábado, 26 de dezembro de 2015

O Segundo Advento



O Segundo Advento

"Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será. Amém" (Apocalipse 1: 7)

Diferente de toda movimentação que vemos em nossos dias para a comemoração natalina, a primeira vinda de Jesus atraiu muito pouca atenção, exceto para o pequeno grupo de pastores que correu para a manjedoura. Além deles e alguns animais, a entrada de Jesus no mundo foi tranquila. Muitas pessoas nem notaram. Provavelmente, na manhã seguinte, foi apenas mais um dia comum, em Belém. Os romanos configuraram suas tabelas do censo e dentro da pousada cheia - a pousada de onde Maria e José foram afastados - famílias foram dirigidas ao térreo para o café da manhã. É improvável, mas podemos imaginar  que alguns viajantes podem ter ouvido o choro do recém nascido e se dirigido para o estábulo.

Que contraste será quando Jesus voltar para seu Segundo Advento - cada olho de cada pessoa na Terra deve testemunhar sua chegada. Aqueles que crucificaram o Filho de Deus vão ver e chorar. Não vai ser uma entrada tranquila neste mundo. Ela vai ser alta e estrondosa por causa da rejeição do homem da salvação. No entanto, para aqueles que confiaram na obra redentora de Cristo, os dias de luto vão acabar, pois a vitória está apenas começando. Para o cristão, a perspectiva do retorno de Cristo não será aterrorizante, como para muitos, mas vai ser motivo de alegria.

“Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.9-11)

Ele vem, com as nuvens. Aleluia! Aleluia! Deus aparece na Terra para reinar. O primeiro advento de Cristo está indissociavelmente ligada à sua segunda vinda. Hoje, considerar um "Maranatha! Feliz Natal "e dizer:" Oh, venha depressa, Aleluia! Vem, Senhor, vem! "


Senhor Jesus, eu sou tão grata porque eu tenho um lugar em Tua glória eterna. Agradeço-Te por ter vindo à terra há 2000 anos atrás para resgatar a humanidade ... Estou ansiosa para o Teu retorno. Capacita-me a compartilhar Tua boa notícia nesta temporada, com aqueles que não Te conhecem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário