domingo, 28 de agosto de 2016

Sabendo o Fim







Sabendo o Fim



"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. 
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. 
Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e de uma terra remota o homem do meu conselho; porque assim o disse, e assim o farei vir; eu o formei, e também o farei."  (Isaías 46: 9-11)

Deus é soberano e não muda, por isso podemos observar que antes de fazer qualquer coisa, ele planejou os detalhes até o fim. Tudo que Deus anunciou aos profetas foi estabelecido por Ele na eternidade. Comprovando sua onisciência e fidelidade.
Para entender melhor a declaração de Deus: "Que anuncio o fim desde o princípio, desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam;" é importante uma comparação que farei a seguir: 
Gosto muito de livros e eu posso comprar um livro por várias razões, especialmente se eu conheço o autor, se recebi indicação de alguém ou se eu li uma boa resenha sobre o livro. Mas li sobre uma jovem que gosta de livros de mistério e decide comprar livros através da leitura das últimas páginas. É interessante observar algo incomum e que nos leva a inquirir porque alguém iria querer ler o fim primeiro, é realmente difícil entender. Como ela pode apreciá-lo quando ela sabe como tudo vai sair - especialmente um mistério!
A jovem por mim mencionada explicou seu hábito de leitura peculiar, dizendo que, para ela, o suspense não estava na conclusão, mas na forma como o escritor lidou com a história. Sabendo o final melhorava o livro. O hábito da jovem não está sozinho, ou melhor, não é único. Na Escritura em destaque nessa meditação, Deus diz que Ele dá a conhecer o fim desde o começo. Na verdade, Ele está até escrito na Bíblia, o último capítulo da história.
Eu acredito que Deus faz com que o final seja conhecido, porque Ele quer nos encorajar a continuar. É uma estratégia divina. A história de nossas vidas é reforçada quando temos a certeza de que tudo vai sair bem. Ele quer que a gente saiba isso desde o primeiro capítulo de nossas vidas. E conseguir isso: O fim da sua história tem sido declarado desde o início. Lê-se desta forma: Jesus vence!

- Deus Pai, autor e consumador da minha fé, como sou grato que você não me deixou em suspense sobre a conclusão da minha vida. Eu sei que o fim será maravilhoso, pois declarado está que vai ser envolto em Seu amor e inclui o céu. Eu não poderia pedir um final mais feliz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário