sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Comprando o Campo



                        Comprando o Campo

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. Quando um homem encontrou, ele escondeu-o de novo, e, em seguida, em sua alegria foi, vendeu tudo que tinha e comprou aquele campo."  (Mateus 13:44)


Quando abraçamos a vontade de Deus para nossa vida, tudo muda. É muito parecido com a parábola do tesouro escondido. A palavra-chave no versículo em destaque é "comprou". Temos de comprar o campo.
Jesus falou de coisas valiosas para se referir ao reino dos céus. A importância do reino dos céus é tão grande que deveríamos nos desprender de tudo o que possuímos para que possamos adquirir este tesouro espiritual e de valor eterno, oculto aos olhos humanos.

Ao descobrir a riqueza que há em Cristo, devemos nos apressar em adquiri-lo, porque este tesouro foi adquirido pelo alto preço que o próprio Jesus pagou por nós em Sua morte na cruz. Mas o que é importante ressaltar é que nós temos de comprar o campo. 
Vender tudo, a fim de comprar o campo nos leva a possuir o tesouro escondido nesse campo. Eu não trocaria nem desistiria dele por nada no mundo. Eu estou falando sobre a vontade de Deus para a minha vida; e que, obviamente, inclui esta cadeira de rodas. Quando aceitamos vontade de Deus, cadeira de rodas e tudo, é incrível como tudo muda.
Ao pensamos no lugar do tesouro que Deus tem para nós assumirmos, julgamos que deve ser agradável, atraente, algo que nós gostaríamos de comprar de qualquer maneira, até fácil de obter, algo que todos gostariam de comprar. 
O campo que Deus quer nos vender quase nunca é um belo prado ensolarado e coberto com flores silvestres, ele é geralmente frio, vazio e feio, com garrafas quebradas e pneus velhos, estéril e com vegetação raquítica e feia.  A maioria diria que o campo não tem valor imobiliário. Contudo, é o campo que Deus quer nos vender e precisamos vender tudo para possuir. 
Mas aqui está o problema (e é por isso que eu não trocaria a vontade de Deus para a minha vida nesta cadeira de rodas por qualquer coisa), quando você sabe que o campo feio, frio e vazio contém um tesouro rico e maravilhoso, tudo muda. A sucata vazia e feia que todo mundo deixa de olhar, de repente é cheia de possibilidades. E nós queremos não apenas aceitá-la, mas vendemos tudo o que temos, a fim de comprá-la.
No meu caso, "vender tudo" significava desistir da auto-piedade e ressentimento por um corpo que já não funciona. Vender tudo significava deixar para trás as minhas perguntas e seguir em frente com fé. Isso significava investir as horas em que fui forçado a ficar sentada nesta cadeira de rodas, investir essas horas na Palavra de Deus e na oração, como se fossem a picareta e a pá, a fim de descobrir, cavar e desenterrar o tesouro escondido. 
As pessoas olham para mim nesta cadeira de rodas e tudo o que veem são as pernas paralisadas, e mãos que não funcionam. Eu acho que ninguém gostaria de comprar o campo que eu possuo. Muitas pessoas não iriam querer isso. Mas, para mim, é um belo campo porque nele, lá no fundo abaixo da superfície, está o tesouro, o tesouro inestimável de conhecer melhor Jesus. É como Mateus capítulo 13 diz ... É o reino dos céus. 
O que o seu campo parece? Que tesouros que você encontrou até agora? Que investimentos você precisa fazer para descobrir outros achados?

Senhor Jesus, como eu examino a terra que eu comprei por um preço tão grande (desisti de minha vontade, minhas preferências e meu orgulho), ajuda-me a ver os tesouros que ela contém. Ajuda-me a lembrar que o tesouro está enterrado, pronto para ser desenterrado.

Bênçãos,


Baseado no devocional Joni Eareckson Tada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário