quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Mudando o Presidente











Mudando o Presidente






Os acontecimentos recentes de nosso país sobre a mudança de presidente nos levam a meditar sobre a situação de nossa sociedade, onde a corrupção e o engano tem prejudicado a muitos e, sem julgarmos este ou aquele governo, vemos que são necessárias mudanças. Mas é importante fazermos um paralelo com o campo espiritual e sabermos que a mudança de presidente deve acontecer em nossas vidas também.
A primeira coisa que aprendemos quando nos convertemos ao evangelho é que Jesus morreu pelos nossos pecados, então tudo que fizemos está perdoado, tudo foi pago na cruz. Mas, muitas vezes, mesmo sabendo disso temos dificuldade em viver em santidade, temos dificuldade em viver as verdades do evangelho. Continuamos pecando e precisando de arrependimento e perdão.
A razão disso é porque só entendemos uma parte do evangelho. Entendemos que Jesus morreu para perdoar nossos pecados, mas a segunda parte mais difícil de entender é que ele ressuscitou e agora vive dentro de nós.

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” (Colossences 1.27)

O que significa “Cristo em vós”? 
Nós sabemos que Ele habita em nós, mas não temos conseguido viver uma vida abundante porque nós chamamos Cristo somente para nos auxiliar e permanecemos na presidência. Nós somos o presidente e Jesus é apenas um auxiliar. O que deve acontecer é a nossa renúncia. Precisamos sair da presidência de nossas vidas para que Cristo assuma o comando. É necessário mudar o senhorio da nossa vida. E o que deve acontecer é Cristo vivendo a vida através de nós. 

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20)

Somente ser perdoado dos nossos pecados passados não é suficiente, necessário é que uma nova liderança assuma no presente garantindo o futuro esperado. Paulo saiu da presidência da sua vida e deixou Cristo assumir o senhorio dela.
Ao deixarmos que Cristo reine confirmaremos que Ele é a nossa esperança de vermos e vivermos dias melhores. Cristo está em nós e Ele nos conduz a recebermos o melhor de Deus em nossa vida e a levarmos aos outros. É maravilhoso poder contar o que Deus fez por você, mas muito mais maravilhoso é poder contar o que Deus fez através de você.
Você pode, por causa de algum problema vivido, duvidar que Deus possa manifestar sua vida através de você, mas a palavra nos mostra que Deus só vai poder te usar como ele usou alguns personagens bíblicos problemáticos como Moisés, Davi, Isaías, José ou  Pedro. Grandes nomes na obra de Deus.
Não interessa o que tenha acontecido em sua vida, nada impedirá o trabalho de Deus, pois quanto pior é o vaso fica mais evidente que o que interessa é o tesouro que está dentro. A glória vem por causa dele. Cristo em vós esperança da glória!  
        
                  



Baseado: link Impeachment - Douglas Gonçalves - Jesuscopy
https://www.facebook.com/jesuscopy/?fref=ts  

Nenhum comentário:

Postar um comentário