domingo, 23 de outubro de 2016

É Por Isso que Ele Veio




É Por Isso que Ele veio

“E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E Jesus lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.” (Marcos 1.34-38)

Por que Simão e seus companheiros estavam tão ansiosos para encontrar Jesus? Porque todo mundo estava pedindo por ele. Um dia antes em Cafarnaum Jesus curou todos os doentes e os possuídos por demônios. A palavra se espalhou durante a noite e na manhã seguinte todo mundo estava procurando o Grande Médico. Só depois de uma longa procura que Simão encontrou Jesus, longe das multidões, quase escondido e orava sozinho. De volta a Cafarnaum, pessoas doentes e as suas famílias foram buscar ansiosas por seu toque de cura. Mas Jesus deixou-as e seguiu em frente. 
Não é que ele não se importava com a enfermidade daqueles que vieram tarde demais para serem curados no dia anterior. É que as suas doenças não eram seu foco, seu foco era o evangelho. Os milagres de Jesus eram apenas um pano de fundo para sua mensagem urgente. Ele mesmo disse: "É por isso que eu vim ... para que eu possa pregar." E ele pregou mais de um vez: "O pecado vai matá-lo, o inferno é real, Deus é misericordioso, seu reino vai mudar você, eu sou seu passaporte." Sempre que as pessoas perdiam este ponto - sempre que o benefício imediato de seus milagres distrai-as das coisas eternas - o Salvador  se afastava. 
Deus cura, porém quando isso não acontece não quer dizer que Ele não se preocupa conosco. Quando Jesus esteve na terra, ele se importava com o sofrimento, porém seu maior ministério foi pregar o evangelho. O evangelho que diz que o pecado mata e que o inferno é real, mas que Deus é misericordioso e Seu reino pode mudar-nos através do único caminho que é Jesus.




Podemos observar que o mesmo Jesus que curou cegos e mãos mirradas, também disse: arranca o teu olho e corta a tua mão se eles te fazem pecar. (Mateus 5.29,30). Ele estava mostrando que Sua maior preocupação era com o nosso coração, mesmo que tivéssemos que sofrer.
Deus não remove dificuldades, Ele permite dificuldades, elas são o seu propósito, Ele as planeja e ordena revelando o que preciso me arrepender, como amargura, rancor, egoísmo. E continuo precisando dessa correção. Porém, a graça me ajuda. 
Seria muito para mim? O sofrimento não é muito se é a Escolha de Deus para mim. Para isso fui chamada:

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (1 Pedro 2:21)

Cristo sofreu por mim. Eu quero Seguir seus passos. Se ele obedeceu, não estou acima do meu mestre. Deus ainda está fazendo uma cura profunda testando e provando meu coração. Quero um coração glorificado. Por isso preciso ser sondada.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139.23,24)

O sofrimento nos ajuda a manter famintos pelo pão da vida, sedentos pela água da vida. Sofrimento é um livro que nos ensina quem realmente somos. Isso nos limpa e nos despoja de todos os nossos caminhos pecaminosos. O sofrimento veio do pecado e Deus usa o sofrimento para nos livrar do pecado e para nos unir mais a ele. 

“Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (1 Pedro 4.12,13)

Ele continua nos limpando para que estejamos mais ligados ao Senhor Jesus, porque quando nosso coração bate no mesmo ritmo dele alegrias vem do céu enchendo nosso coração. Não há nada mais doce que experimentar a alegria do Senhor em meio ao sofrimento.  

“Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.” (2 Coríntios 6.10)

Jesus se importa com o problema das pessoas. Mas é importante saber suas prioridades. Eu fui a Jesus somente para ter minha paralisia curada e meus problemas resolvidos. Para mim a cura física era importante, mas para Deus a cura da alma é mais importante. Deus revela coisas do coração que precisam ser curadas. É preciso buscar uma cura mais profunda. 
Quando você sofre devia lembrar-se do inferno que você foi resgatado por causa de cristo. Somos encorajados e fluímos para outros e louvamos a Deus. O sofrimento não é muito se é a Escolha de Deus para mim. Cristo sofreu por mim. Eu quero Seguir seus passos. 





A busca por Deus a cada dia permite-me ser o que Deus destinou para mim e a depender mais da Sua Graça, aumenta a minha compaixão pelos outros que estão machucados e incapacitados, me ajuda a viver sem murmuração, dando graças em tempo de sofrimento, compartilhando o sofrimento de Cristo, aumentando minha fé, além de fortalecer minha esperança no céu e me faz amar a Deus muito mais. 
Eu não trocaria estar em comunhão e compartilhar do Seu sofrimento por poder caminhar. Essa é a verdadeira cura. Você não trocaria por nada nem por poder andar, pois mais importante que a cura física é ter um coração glorificado.

Deus pode responder ao seu pedido, mas se Ele não responde ainda assim é motivo para louvar. Deixa Deus transformar você, essa é a cura profunda e você não precisa quebrar o pescoço para recebê-la. Deixe Deus moldar você, transformá-lo de glória em glória para um novo nível de obediência apesar do sofrimento. Ele te ama.
O que você está buscando de Deus? A cura de uma ferida? O encontro de uma necessidade? Essas coisas são boas, mas não perca a mensagem mais profunda de Jesus. O núcleo de seu plano é para salvá-lo do pecado. Nossa dor, pobreza ou corações partidos não são seu foco principal. Deus se importa mais, não em fazer-nos confortáveis, mas em nos ensinar a odiar os nossos pecados, para crescer espiritualmente, e amá-lo. 

Eu desejo a cura no interior do meu coração hoje. Senhor, ajuda-me a não ser tão absorvida com as coisas de fora. Toque minha alma, Grande Médico.


Baseado no devocional Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário