segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Jesus, o Presente de Deus





Jesus, o Presente de Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

A comemoração do nascimento de Cristo, independente de outros interesses, permanece ligada com nossa fé e deve ser utilizada para proclamar a mensagem de salvação a todos os povos.

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, “  (Lucas 1:26)

O Criador não se afastou de Sua criação e enviou o anjo Gabriel para notificar Maria sobre o nascimento de Jesus.

“E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” (Lucas 1:28)  

Assim como para Jesus nascer Deus enviou um anjo ao encontro de uma mulher comum que poderia ser usada para um grande propósito, Deus envia sua mensagem no endereço correto, usando o mensageiro para fazer ser Natal em sua vida.

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7.14).

Como já sabemos, Deus iniciou a consumação de nossa salvação enviando a nós um menino, nascido de uma virgem, conforme indicava a profecia. O Senhor colocou a autoridade sobre os ombros dele, mostrando que Deus escolhe a quem quer para realizar os seus santos propósitos com a humanidade.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)





Não importa o seu passado, o importante é saber que, com Jesus, você pode fazer grandes coisas para Deus. Deus gosta de dar bênçãos a todos os que o buscam.

Com respeito à salvação, a humanidade não a buscava. Era no entanto necessária porque todos pecaram, e destituídos foram da glória de Deus. Mas o Todo Poderoso tomou a iniciativa, e foi em busca da raça humana com um belíssimo presente de natal: o Seu próprio Filho, descendo ao mundo para nos salvar. Deus está sempre à sua procura. O Natal é isso!

O primeiro presente natalino foi dado pelo Senhor, quando enviou Seu Filho Jesus a nós. E, quando recebemos esta dádiva, encontramos a paz que procuramos, e aquilo que realmente é importante: a nossa salvação.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (João 1.12)


Nesse natal não espere o 'Papai Noel', ou seja, presentes humanos, mas abra o coração para receber Jesus, o Filho de Deus e seu presente maravilhoso, a salvação!

Antes do Novo Ano sempre acontece o Natal. Não há ano novo Feliz sem o nascimento de Jesus no próprio coração. Podemos dizer que quando aceitamos Jesus é Natal e quando seguimos Jesus é Feliz Ano Novo. Até que tudo se cumpra.


Um comentário:

  1. Olá Clarice!

    Que belo texto!!! É maravilhoso como que Deus trabalha na vida das pessoas e o quanto Ele cuida também.
    Trabalhou na vida de Maria de uma maneira extraordinária. Confiou a ela seu Filho, Ele conhecia o coração dela, sabia que era apta para uma tarefa tão importante!
    O que escreveu aqui: "O Senhor colocou a autoridade sobre os ombros dele, mostrando que Deus escolhe a quem quer para realizar os seus santos propósitos com a humanidade." é muita verdade. Que nós possamos sentir essa responsabilidade de levar às pessoas o que Deus está nos dizendo para fazer.

    Beijos!!! B. Anavid

    ResponderExcluir