terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Leia a Bíblia



Leia a Bíblia

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Timóteo 3.16)

A Bíblia é o livro mais importante já escrito. É uma testemunha ocular de acontecimentos históricos de tal magnitude que literalmente moldaram o mundo em que vivemos. Por isso, nessa última semana do ano quando todos fazem planos para o novo ano, comece o ano com um plano diferente. Programe-se para ler a Bíblia.
Por meio da leitura do livro sagrado conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete. Comprovamos a inspiração divina da Bíblia. Além de confirmarmos que nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

A Bíblia revela Jesus de Nazaré, também chamado o "Cristo". Seu nome tem sido usado para abençoar as pessoas em todos os tempos, pois quando você se encontra com Jesus na leitura das páginas deste livro e entende quem Ele diz ser, é impossível permanecer o mesmo.
Na Bíblia somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor. Encontramos mensagens de consolo e paz. Suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam. Nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar, no trabalho, na sociedade.

"Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome." (João 20.30-31)


Encontramos um tesouro precioso para nossas vidas ao basearmos nossa existência na palavra de Deus e somos realmente felizes. Deus se revela a nós através da Bíblia. Com a ajuda da Bíblia, podemos diferenciar o certo do errado, e aprender a viver de maneira que agrada a Deus.
Antes de iniciar a leitura, ore para que Deus o oriente e abençoe na sua leitura e, ao terminar, agradeça-lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura. Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procure ler trechos que tenham sentido completo. Leia com uma mente aberta e coração aberto. 
A Bíblia contém a pura verdade sobre Deus, sobre a vida, a natureza da humanidade e os nossos próprios corações como seres humanos. Medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta. 
Comece a leitura da Bíblia hoje mesmo. Persista no propósito de ler a Bíblia todos os dias. Programe-se: separe um tempo todos os dias (manhã ou noite).  Marque os capítulos já lidos, para ter uma rápida identificação. Se a leitura for abandonada por um dia ou mais, não abandone o plano. Procure recuperar nos próximos dias.  O objetivo é conhecer a palavra de Deus viva, e a Cristo - o Senhor. 

"Examinais as escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5.39)

A mensagem da Bíblia é para todos, de todos os lugares, de todos os tempos e é fundamental para suas vidas cotidianas. Ela afirma ser a palavra de Deus. Porém a decisão é sua se vai crer na mensagem deste livro e aplicá-la em sua própria vida.


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário