segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Andando por Fé





Andando por Fé

"Porque andamos por fé e não por vista." (2 Coríntios 5.7)

Perguntas sobre determinados assuntos parecem óbvias, porém às vezes algumas perguntas não valem a pena perguntar. Afinal, elas não têm respostas diretas. Mas existe algumas questões que vale a pena perguntar como perguntas sobre o seu sofrimento e suas dificuldades. No entanto, mesmo essas perguntas importantes muitas vezes não têm respostas diretas.
Quando fui ferida no acidente de trânsito que me levaria a enfrentar uma cadeira de rodas o resto da minha vida, a pergunta "por que" foi a primeira coisa que apareceu na minha cabeça. Porém a limitação de minha mente não permitia entender. Era como se eu tivesse peças de um quebra-cabeça para montar sem conseguir. Mas agora, muitos anos depois, olhando para trás, não tenho certeza de que eu teria entendido, e muito menos estaria satisfeita, se Deus tivesse colocado essas peças do quebra-cabeça juntas para mim. Eu não ficaria satisfeita se Ele tivesse me dado respostas. 
Obter as respostas diretas a perguntas maiores do que a vida (especialmente sobre nossas dificuldades e sofrimentos) não aumenta nossa fé. A única maneira de aumentar a fé, de acordo com Romanos 10, é lendo ou ouvindo a Palavra de Deus. 

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Quando se trata de perguntas sobre por que Deus permitiu algo que mudará para sempre a nossa vida, a palavra de Deus nos diz para caminhar pela fé e não pela vista. Ter fé em Deus é onde encontramos descanso, não em localizar as respostas que não poderíamos suportar ouvir. 
A sabedoria não é a habilidade de ver as coisas do ponto de vista de Deus. Alguém certa vez disse que a sabedoria é a habilidade de confiar em Deus mesmo quando você não pode ver as coisas do Seu ponto de vista.

"A Fé é a certeza do que se espera e a convicção de fatos que não se vêem." (Hebreus 11:1).

Deixe o pensamento de que as respostas satisfarão sua necessidade de saber por que elas não satisfarão, mas a fé o fará, pois a fé assegura que Jesus é o único que detém todas as respostas.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6)

E minha oração por você hoje é para que ao estar na presença de Deus você receba muita fé, fé para substituir as dúvidas, fé para montar as peças. E regozijar-se ao meu lado nesta cadeira de rodas com ainda um monte de perguntas. 
Por favor, regozijem-se comigo que algum dia Jesus derramará diante de nós todas as verdades. É quando vamos finalmente ter todas as respostas diretas. Mas até lá, junte-se a mim para caminhar (ou eu deveria dizer rodar), pela fé e não pela visão.
As respostas para nossas lutas e mágoas serão melhores se as deixarmos desconhecidas. O caminho para a satisfação é ler a Palavra de Deus e ter fé em Jesus Cristo.
LEIA A BÍBLIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário