quinta-feira, 20 de abril de 2017

A Pura Alegria de Um Bom Soldado





A Pura Alegria de Um Bom Soldado

"Considerem-na pura alegria, meus irmãos, sempre que vocês enfrentam provações de muitos tipos, porque sabem que a prova de sua fé desenvolve a perseverança." (Tiago 1: 2-3)

Se a Bíblia fosse filmada como um filme de ação e aventura, o roteiro se leria assim: O oficial mais confiável do rei se torna renegado e reúne um poderoso exército em torno dele para liderar uma rebelião. Através da traição e do engano, o líder rebelde usurpa a autoridade do rei e estabelece seu próprio governo rival, escravizando os cidadãos do reino. Para libertar os cativos, o Rei envia seu próprio Filho ao coração do território inimigo com um plano de batalha mais chocante do que qualquer um poderia imaginar.
E porque você, como cristão, está escrito no roteiro, você quase sente balas reais passando perto de sua cabeça. A guerra incessante está sendo travada não só para o seu coração e mente, mas para a vida de milhões de outros. As apostas são altas. As consequências são eternas.

"Suportai as aflições como um bom soldado de Cristo Jesus." (2 Timóteo 2: 3)

Um julgamento não é apenas um assalto a ser resistido, é uma oportunidade de ser apreendido. E este pequeno versículo em Tiago tem a intenção de inspirar, mostrando-nos que as provações são oportunidades para provar o nosso amor e aumentar a nossa fé. Com essa perspectiva, a vida se torna inspiradora - não apesar das provações, mas por causa delas.
O soldado que é chamado para as linhas de frente é estimulado com a chance de provar suas habilidades. O oficial que recebe uma posição de maior responsabilidade é despertado pelas exigências ásperas de sua tarefa. Você e eu somos soldados da mesma maneira.
A história, graças ao Autor, tem um grande final: O Filho venceu a vitória. Seu adversário pode tentar intimidá-lo porque você vive atrás de linhas inimigas enquanto aqui na terra, mas o universo inteiro sabe a verdade. Um dia o Filho será coroado Rei dos Reis, e todo o reino voltará sob Seu domínio.
Deus lhe deu um plano de batalha para invadir o território do Diabo e retomar a terra sob a bandeira de seu Senhor e Capitão. Você não pode falhar; O plano de batalha de Deus é perfeito.
Se você for tentado a afastar-se da oração e, em vez disso, permanecer fiel, sua fé desenvolve a perseverança. Se você está tentado a sentir pena de si mesmo, em vez disso, começa a pensar nas necessidades dos outros, e seu personagem se torna refinado. O resultado? Melhorou você com maior fé e uma comunhão mais estreita com o Salvador.
E este é o lugar onde a alegria vem!
É por isso que você deve suportar dificuldades como um bom soldado de Cristo Jesus. Os bons soldados nem questionam seu comandante nem abandonam o conflito. Você foi preparado para o dever ativo, então seja forte no Senhor e em Seu poder poderoso. O fim da guerra está à vista!
Vai acontecer com você dezenas de vezes hoje. Deus pode testá-lo. O Diabo pode te tentar. E você decide o resultado. Porque você pode optar por retroceder ou avançar. Você pode camuflar a verdade ou ser firme sobre os fatos. Quando isso acontecer, considere cada teste e tentação como uma oportunidade para ser aproveitado, uma chance de provar sua fé. Seu objetivo? Uma amizade mais íntima com Deus.

Senhor, fortalece-me para apoderar-me da espada do Espírito e do escudo da fé, para que, quando venha o dia do mal, possa estar firme. Minha vida na terra será a única chance que eu terei de provar a minha fé, para mostrar-lhe o quanto eu te amo. Quando eu for para o céu, a chance terá desaparecido. Ajude-me a considerá-la pura alegria para enfrentar cada julgamento como uma oportunidade gloriosa para ser apreendida.

http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário