quarta-feira, 19 de abril de 2017

Depois o Céu!



Depois o Céu!


Eu posso falar de minha paralisia e considerar como a enfrento, porque eu vivo esta situação, mas você pode pensar nas dificuldades de sua vida e considerar esses momentos. Observo que a receita para ambos é a mesma. Nos momentos difíceis, ou mesmo em outros momentos da vida diária, pensamentos sobre a palavra de Deus reforçam meu coração. 
A palavra de Deus diz a minha alma cansada que não vai ser sempre assim. O céu vem e está apenas sobre o horizonte. A linha de chegada está à vista e logo a batalha - a boa luta - terminará. Então, você pode esperar? Você pode crer e manter a graça de Deus até o fim? Claro que você pode! Deus diz que você pode.
No céu, todas as nossas provações terrenas e decepções serão redimidas e reveladas como sendo parte do belo e eterno desígnio de Deus. Por isso apesar das muitas ocupações terrenas, devemos colocar nossas mentes sobre as coisas de cima. E, para mim, é uma das melhores coisas que posso fazer por mim mesmo. Quando minha alma se sente cansada e sobrecarregada com os cuidados do dia que a situação em que vivo exige, penso no céu. Pensar sobre o céu me ajuda a suportar todas as provações terrenas. Como essa frase do velho hino, "a terra não tem tristeza que o céu não possa curar".
Porque se eu tivesse pensado que esta cadeira de rodas, minha tetraplegia, era a única coisa na vida; se eu achasse que a minha paralisia era eterna e permanente, que a vida na minha cadeira de rodas seria a única coisa que eu conheceria, seria deprimente, desesperador.
Eu reforço meu coração com pensamentos do céu. Porque no céu, todas as lágrimas serão enxugadas e todas as decepções dolorosas serão explicadas. A parte de baixo do bordado que, para nós, agora parece apenas um confuso emaranhado de fios escuros será virada, e vamos ver o belo desenho que Deus tinha em mente o tempo todo. 
O céu vai fechar a cortina sobre o pecado, o sofrimento e satanás, e Jesus vai ser coroado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Na verdade, o plano por trás de Seu próprio sofrimento ficará claro para todo o universo, e veremos a maravilhosa história da redenção concluir seu último capítulo, com um novo capítulo ainda a ser escrito para toda a eternidade. E, assim, com tudo isso em mente, depois de tudo eu verei Jesus. Esta esperança serve para consolar seu próprio coração cansado.
Tenha em sua mente um lembrete constante de que você tem um destino. Você está indo para casa. Você é um cidadão do céu, e a terra é meramente uma peregrinação a um lugar muito melhor. Portanto, hoje coloque sua mente nas coisas de cima e avance com coragem. 'A terra não tem tristeza que o céu não pode e não vai curar'!

Adaptado texto After de Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário