terça-feira, 11 de abril de 2017

O Túmulo Vazio






O Túmulo Vazio

“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.” (João 20.1-2).  

- Seu túmulo está vazio! 
Seu corpo estava lá por apenas três dias, e, então, depois de ter sido ressuscitado, glorificado, e imortalizado, Ele apareceu aos seus discípulos, mostrando-se "vivo depois de sua Paixão, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus "(Atos 1.3). Em seguida, ele subiu de volta para o céu e desde então tem estado "à mão direita de Deus, e também intercede por nós" (Romanos 8.34).
Se você for visitar o túmulo de Jesus Cristo não encontrará o corpo de Jesus. Ele não está mais lá, porque já ressuscitou. E se Jesus já ressuscitou, então Ele vive depois da morte.
Por muitos séculos, os estudantes da doutrina da Ressurreição de Cristo têm ponderado a evidência histórica abundante que Jesus realmente ressuscitou dos mortos. Eles examinaram o túmulo vazio como o testemunho da Ressurreição de Cristo. Eles rastrearam a evidência de que os discípulos estavam dispostos a morrer em vez de renunciar à sua fé em Cristo, que morreu e ressuscitou. Os discípulos experimentaram uma mudança dramática do desespero da morte para o triunfo da ressurreição. O Evangelho que eles proclamaram testemunha dessa transformação.
No entanto, com toda a oposição existente, nenhum estudioso ou qualquer outra pessoa jamais ainda havia sido satisfatoriamente capaz de explicar o túmulo vazio de Cristo. O fato histórico inquebrável que Jesus Cristo morreu na cruz, foi sepultado em um sepulcro específico, e o túmulo vazio três dias depois, pode ser explicado apenas pela Sua Ressurreição. Cada outra teoria oferecida falhou miseravelmente.
Jesus é o único homem que morreu e ressuscitou e tem poder. Nenhum líder de qualquer seguimento de fé ressuscitou. Se você crê que algum ser humano ressuscitou e tem algum poder, então a obra da cruz foi em vão. E sendo o único que teve o poder de vencer a morte, logo Ele é o único que tem o poder para ouvir as nossas orações, e o que pode perdoar os nossos pecados, nos salvar, nos curar, nos libertar e nos abençoar!
Jesus viveu entre nós, morreu e ressuscitou para nos salvar. Este é o cristianismo. A principal diferença do cristianismo com qualquer seguimento de fé é a ressurreição.
Um dia, todas as sepulturas serão esvaziadas! Jesus disse para aqueles que são seus seguidores: "Porque eu vivo, vós também vivereis" (João 14.19). Ele prometeu voltar algum dia.

E "se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele .... e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro : Então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4.14-17).





O túmulo vazio provou que Cristo ressuscitou dos mortos depois de sofrer e morrer pelos pecados de todo o mundo. Sua ressurreição, por sua vez prova que Ele é o Deus de toda a criação, pois só Deus pode vencer a morte. As Suas promessas e as Suas advertências são verdadeiras e serão cumpridas quando Ele voltar. Por isso, uma grande promessa é adequada: 

"Porque, se tu confessares com a tua boca o Senhor Jesus, e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9).

Anos se passaram desde aquela manhã fria e cinzenta em Jerusalém. O túmulo vazio é o testemunho da Ressurreição de Cristo. Desde aquela madrugada escura e fria, a notícia é sempre a mesma: “O túmulo está vazio”. A vida venceu a morte!
O poder transformador de Deus que se manifesta na vida daqueles que depositam sua confiança em Cristo é visto em que o túmulo vazio, o Cristo ressuscitado a si mesmo, e nas promessas que são assegurados por causa de Sua Ressurreição.
Aleluia o Senhor ressuscitou! Ele está vivo. Aleluia! Desde aquela madrugada escura e fria, a notícia é sempre a mesma: “O túmulo está vazio, só ficou o lençol dobrado. A vida venceu a morte!
Eu também vou vencer e contemplar o túmulo da minha vida, vazio das minhas misérias, e recomeçar um caminho novo na direção do céu, da verdadeira vida. Assim a Páscoa (passagem) não será um dia e sim um propósito de vida.
Toda a pessoa que já viveu foi criada à imagem e semelhança do Deus eterno continuará a existir para sempre, quer no céu com o Senhor Jesus ou no lago de fogo com o diabo e seus anjos.

“Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." (Romanos 3.23). 

Portanto, "se alguém não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20.15).

A diferença está na sua aceitação ou rejeição do Senhor Jesus Cristo como Ele é - Criador onipotente, Salvador e Senhor ressuscitado.
Só o Criador da vida pode vencer a morte, que havia sido imposta por Ele como o salário do pecado. Mas há a grande revelação de que: 

"Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16). 

O poder transformador de Deus que se manifesta na vida daqueles que depositam sua confiança em Cristo é visto em que o túmulo vazio, o Cristo ressuscitado a si mesmo, e nas promessas que são assegurados por causa de Sua Ressurreição.

" Ele nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos . " (1 Pedro 1.3)

Algum dia, talvez muito em breve, outros túmulos estarão vazios. A igreja se levantará triunfante ao encontro do Senhor nos ares, e aqueles que vivem e permanecem na terra que confiaram em Cristo serão arrebatados para encontrá-Lo e estar com Ele para sempre. 
A ressurreição de que as Escrituras testemunham primeiro revelada na luz suave daquela manhã de domingo, aponta para outra ressurreição que pode estar muito perto de como nós olhamos para a vinda de nosso Senhor.

JESUS RESSUSCITOU, ESTÁ VIVO E VOLTARÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário