terça-feira, 9 de maio de 2017

A Caminho do Céu






A Caminho do Céu


"Ouça, eu lhe digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos nós seremos transformados num piscar de olhos, ante a última trombeta. Porque a trombeta soará, os mortos ressuscitarão imperecíveis, e nós seremos mudados." (1 Coríntios 15:51-52)

Minha rotina diária como uma tetraplégica não é simples, por isso eu olho para frente ao tempo em que meu corpo será trocado por uma versão nova, glorificada.
O sofrimento é a maneira de Deus ajudar-nos a adquirir a nossa mente no futuro. Deus deseja instilar dentro de cada um de nós um forte desejo pelo imperecível, pelo incorruptível, pela herança que nunca perece, despoja ou se desvanece.
Os pescoços quebrados, as casas quebradas e os corações quebrados esmagam nossas esperanças de que as coisas terrenas podem satisfazer. O sofrimento nos prepara para a ressurreição. Somente a promessa da imortalidade pode realmente mover nossos olhos deste mundo. O dia glorioso em que "a morte será engolida em vitória" torna-se nosso maior desejo quando percebemos, de uma vez por todas, que a terra nunca pode satisfazer nossos anseios mais profundos.

"Quando o perecível estiver vestido com o imperecível e o mortal com imortalidade, então o dito que está escrito se tornará realidade: 'A morte foi engolida em vitória." (Coríntios 15:54)

O sofrimento nos prepara para encontrar com Deus quando chegarmos ao céu. Suponha que você nunca soube da dor. Nenhuma reputação manchada. Sem sentimentos machucados. Sem dor nas costas, tornozelo torcido ou molares decadentes. Como você pode apreciar as mãos cicatrizadas com as quais Cristo o receberá? E se ninguém jamais o ofendesse profundamente? Como você poderia expressar sua gratidão quando você se aproxima do Homem das Dores, que esteve familiarizado com a dor?
Quando você encontrar Jesus face a face, suas dificuldades terão dado a você um sabor do que Ele passou para comprar a promessa de sua ressurreição. E sua lealdade a Ele em seus sofrimentos lhe dará algo concreto para oferecer em troca. Para que outra prova você poderia trazer do amor de Deus se esta vida o deixasse totalmente sem cicatrizes?
Para agarrar nossos corações com o céu, Deus às vezes toma medidas drásticas. Você e eu não apreciamos Seu método no início, mas mais tarde estaremos gratos por isso. 
O teólogo escocês, Samuel Rutherford, descreveu as transações de Deus dessa maneira: 
"Se Deus tivesse me dito há algum tempo que Ele estava para me fazer tão feliz quanto eu poderia estar neste mundo, e então me dissesse que Ele deveria começar por me incapacitar em um braço ou membro e me remover de todas as minhas fontes habituais de prazer, eu  pensaria que era um modo muito estranho de cumprir Seu propósito. E ainda, como Sua sabedoria se manifesta nisto! Pois se você visse um homem fechado em um quarto escuro, idolatrando um conjunto de lâmpadas e se alegrando em sua luz, e você quiser fazê-lo verdadeiramente feliz, você começaria por apagar todas as suas lâmpadas, e depois abriria as venezianas para deixar entrar a luz do céu."
Os problemas que passamos são difíceis de entender, mas eles são usados para mais de um fim. Se em nossas provações somos fiéis, o sofrimento nos dará ricas recompensas no céu. A ressurreição será maravilhosa por causa de nosso sofrimento.

"Seu mestre respondeu, 'Bem feito, servo bom e fiel! Você tem sido fiel com algumas coisas; Eu vou colocar você no comando de muitas coisas. Venha e compartilhe a felicidade de seu mestre!" (Mateus 25:21)

A minha cadeira de rodas, por mais desagradável que seja, me ajuda a ser mais fiel a Deus, o que resulta em mais recompensas guardadas no céu. Os sofrimentos terrestres nos ajudam hoje e nos servirão na eternidade. Então a esperança de uma completa ressurreição espiritual, emocional, mental e física vibrará em seu coração.
Como será bom ouvir Deus dizendo: "Muito bem, servo bom e fiel! Você tem sido fiel em confiar através das provações, em obedecer apesar da dificuldade, em crer através das dúvidas. Agora venha e compartilhe a felicidade de seu Mestre! "
Permita que seu sofrimento o prepare para o futuro, para encontrar a Deus, use-o para construir recompensas eternas. 

- Eu te louvo, Soberano Senhor, porque Tu usas o sofrimento para me preparar para o céu. Ajuda-me a viver hoje com a promessa da ressurreição diante de mim, dando-me uma razão para Te agradecer no meio da minha dor. Pois no dia em que estarei diante de Jesus, quero oferecer-lhe prova do meu amor e fidelidade. Sei que as recompensas só serão possíveis se eu perseverar nas minhas provações. Ajude-me por Sua graça a ser fiel sempre. Ajude-me a olhar para a frente para coisas maiores na eternidade. Ajude-me a ver o sofrimento como seu caminho para o céu!


http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário