quinta-feira, 18 de maio de 2017

Entendendo as Promessas






Entendendo 

as 

Promessas


Quando oramos em nome de Jesus, estamos pedindo a Deus que nos torne mais semelhantes a Cristo.






Quando esteve na terra, Jesus respondeu orações com promessas. E Ele nunca parecia deixar passar ninguém. Ele mostrou preocupação com o sofrimento, abrindo os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos. Ele até levantou os paralisados ​​em seus pés. Mas eu não sabia disso e, mesmo que soubesse, não sei se faria diferença, até que o inesperado aconteceu. 
Sofri um acidente de trânsito. Eu tinha apenas 18 anos de idade, e os médicos disseram que minhas pernas e mãos nunca iriam funcionar novamente. Eu estava tetraplégica. E agora, o que fazer? Promessas de cura apareceram de todos os lados, sem o resultado esperado.   
Demorei anos para conhecer a palavra de Deus. Como a volta de minhas condições físicas eram muito esperadas por mim, logo vi que havia inúmeros versículos da Bíblia que indicavam que eu poderia pedir o que quer que estivesse na vontade de Deus que Jesus responderia. Naturalmente, eu imaginei que Jesus iria querer me levantar. Por que responder a uma jovem sofredora não seria perfeitamente coerente com Sua vontade?
Eu tinha respaldo, pois na Bíblia Jesus diz:

“E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vô-lo há de dar.
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” 
(João 16.23,24)

E assim, no poderoso e maravilhoso nome de Jesus, pedi a Deus que me levantasse da minha cadeira de rodas. Mas sempre que eu pedia, a resposta esperada não vinha e eu nunca fiquei curada. Pelo menos não o tipo de cura que eu queria. 
Os anos passaram e o trabalho de Deus em minha vida foi me ensinando uma perspectiva de tudo o que esta passagem de João 16 implica. Porque pedir coisas e orar por qualquer coisa em nome de Jesus é pedir a Deus que trabalhe em nossas vidas de tal maneira que nos torne mais semelhantes a Cristo, dando-nos qualidades que são compatíveis com o nome de Jesus. 
Quando oramos em nome de Jesus, estamos pedindo a Deus que nos torne mais semelhantes a Cristo. Então, o que eu poderia esperar receber que era compatível com o nome de Jesus? Bem, eu orei por cura, mas Deus me deu algo mais precioso, algo ainda mais perto de tudo que é Seu nome: Deus me deu um amor, um amor por Seu Filho. Ele me deu resistência, perseverança e longanimidade. Ele me deu confiança na vontade do Pai, e compaixão para com outros cujas aflições eram muito maiores que as minhas!
Lentamente ao longo do tempo, comecei a ver que, basicamente, orar em nome de Jesus é pedir para se tornar altruísta. 
Eu não aprendi a andar, mas eu aprendi a esperar. 
Eu não recuperei minhas mãos, mas encontrei o coração de Deus. 
Eu não tinha a capacidade de correr, mas Deus me deu descanso. 
Deus respondeu a minha oração de uma forma que revela plenamente o nome de Cristo. Porque há coisas mais importantes na vida do que caminhar. Há coisas mais importantes na vida do que ter o uso de suas mãos. O que poderia ser mais importante? Bem, a cura mais profunda é ser como Jesus. E você pode fazer isso muito bem de uma cadeira de rodas.
Peçamos a Deus para que tenhamos a revelação para entendermos que Suas respostas a nossas orações visam nos tornar mais semelhantes a Cristo.



Inspirado http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário