terça-feira, 2 de maio de 2017

Esquemas de Satanás, Planos de Deus













Esquemas de Satanás, Planos de Deus


Satanás planejou que uma moça de dezoito anos chamada Clarice quebrasse seu pescoço, esperando arruinar sua vida; Deus enviou o pescoço quebrado visando sua salvação e uma caminhada mais próxima com Ele.









A Bíblia nos conta no livro de Gêneses a história de como o sofrimento de José foi usado para glória de Deus. Vendido como  escravo pelos irmãos e preso injustamente, José se  tornou governador do Egito. Ele estocou alimento para o tempo de seca e evitou a morte de muitos. 
Aos irmãos que temiam retaliação de sua parte José disse:  

"Vocês pretendiam me prejudicar, mas Deus planejou para o bem realizar o que está sendo feito agora, a salvação de muitas vidas." (Gênesis 50:20)

Deus sempre explora as intenções malignas de Satanás e as usa em Seu próprio serviço. A história de José é apenas um exemplo da habilidade de Deus para trabalhar "tudo de acordo com o propósito de sua vontade" (Efésios 1:11).
Na tentativa de impedir os planos de Deus, Satanás é frustrado. Podemos observar na vida diária como tudo acontece:
 Satanás pretende que a chuva arruíne um piquenique na igreja para fazer com que os cristãos resmunguem contra o seu Senhor; Deus usa a chuva para desenvolver sua paciência. 
► Satanás planeja dificultar o trabalho de um missionário eficaz, organizando para ele tropeçar na selva e quebrar uma perna; Deus permite o acidente para que a resposta divina do missionário à dor e ao desconforto lhe traga glória. 
► Satanás prepara um furacão para matar milhares em uma pequena aldeia em Bangladesh; Deus usa a tempestade para mostrar Seu incrível poder, para mostrar às pessoas as terríveis consequências que o pecado trouxe ao mundo, para levar alguns a procurá-Lo, a endurecer os outros em seu pecado e a nos lembrar de que Ele é livre para fazer o mesmo Ele agrada. Nós nunca vamos descobrir Ele.
► Satanás planejou que uma moça de dezoito anos chamada Clarice quebrasse seu pescoço, esperando arruinar sua vida; Deus enviou o pescoço quebrado visando sua salvação e uma caminhada mais próxima com Ele.
Como alguém disse certa vez, "Deus envia as coisas, mas Satanás muitas vezes as traz. Louvem a Deus que, quando Satanás causa calamidade, podemos responder-lhe com as palavras que José respondeu a seus irmãos quando eles o venderam como escravo, 'Vocês quiseram fazer o mal contra mim, mas Deus quis fazer para o bem'. "

Ore
Soberano Senhor, Tu és todo-sábio e poderoso, capaz de abortar esquemas diabólicos sempre para servir Seus próprios fins e propósitos. O sofrimento é um mistério, mas não tanto um mistério que eu não possa confiar em Ti.


Inspirado no devocional Joni Eareckson TadaVisite: https://www.facebook.com/JoniEarecksonTada

Um comentário:

  1. Olá Clarice!
    Eu acho a história de José linda! Um homem que perseverou na fé, e que sempre soube que tudo que lhe aconteceu estava nos planos de Deus. Temos muito a aprender com ele.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir