segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ele é Capaz

   Ele é capaz 


   

Ele é Capaz*


"Ninguém é mais capaz do que Deus, que derrama abundantemente a graça nas nossas vidas para que possamos voar em asas como águias." 

Muitas vezes falo sobre minha cadeira de rodas, mas assim como falo de minha "deficiência", também falo de minha "habilidade". Sempre procure o que você é capaz de fazer. E não há mais "capaz" do que nosso Deus maravilhoso. O apóstolo Paulo afirmou o melhor. Ele diz: "Eu sei em quem tenho crido e estou convencido de que Ele é capaz". (2 Timóteo 1.12)
A Bíblia tem muito a dizer sobre Deus. Há versículos maravilhosos que se concentram no que Deus é capaz. Eles me encorajaram tanto e sei que esses "versos capazes" reforçarão sua fé também.
Efésios, capítulo 3, versículo 20, diz: "Deus pode fazer muito, sobretudo acima de tudo o que pedimos ou pensamos." Deus pode fazer muito mais em sua vida, muito mais nas suas circunstâncias, do que você imagina.
II Coríntios Capítulo 9, versículo 8 diz: "Ele é capaz de fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre toda suficiência em todas as coisas, abundeis em toda boa obra". Deus não carece da capacidade de derramar graça abundante - em sua vida. Outros versos: "Ele é capaz de ajudar aqueles que são tentados" (Hebreus 2.18). E "Ele é capaz de salvar ao máximo aqueles que vêm a Deus através dele". (Hebreus 7.25)
Judas 24 diz: "Deus pode impedir que você tropece e pode apresentar você sem falhas diante da presença de Sua glória com grande alegria". Porque pensamos, podemos dizer que não podemos deixar de falhar em uma determinada situação. Nós pensamos que não temos outra opção além do pecado, mas Deus tem a capacidade de evitar que você caia. E não apenas a queda, mas ele é capaz de impedir você de pecar - de tropeçar. Confie nEle; apoie-se nEle, e ele fará seus pés firmes e fará seu caminho com certeza. Alguns versos mais capazes: "Deus pode manter o que eu confiei com ele contra aquele dia." (2Timóteo 1.12) E o melhor de tudo, "Ele é capaz de subjugar todas as coisas a si mesmo". (Filipenses 3.21)
Acredito que seja por causa da minha deficiência que esses versículos sobre a habilidade de Deus despertam tanto minha alma. Especialmente morando nesta minha cadeira de rodas, porque há tanta coisa que eu não posso fazer. Eu não posso andar ou correr. Não consigo lavar meu próprio rosto. Não consigo pegar um lápis nem correr ao redor do quarteirão. Eu não posso levantar-me quando cantam canções de adoração na igreja. E eu acho que é por isso que versículos da Bíblia sobre a capacidade de Deus significam tanto para mim. 
E por causa da minha cadeira de rodas, constantemente me lembro que, se eu posso fazer qualquer coisa, é porque meu Deus é o Único. Ele é capaz. Ele é mais do que disposto a impedir que eu caia e Ele prova isso todos os dias ajudando-me a sorrir nesta cadeira de rodas.
Ao concluir, o capítulo 40 de Isaías me lembra que talvez eu não possa andar ou correr, mas com Deus, eu sou capaz de correr e não ficar cansada, andar e não desfalecer. Eu posso até voar em asas como águias, e isso é mais do que eu poderia pedir ou imaginar. (Isaías 40.31)

Adaptado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário