quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jogando no Estádio do Céu





 Jogando no Estádio do Céu


Quando se trata de enfrentar dificuldades, é tudo uma questão de perspectiva. E perspectiva quando você está doente ou enfrentando dificuldades significa tudo. 
Nossa percepção de dor depende se acreditamos que estamos no time vencedor ou perdedor. Por exemplo, se eu pudesse participar de um jogo não me importaria quantas vezes eu tivesse uma queda difícil, se eu soubesse que estávamos à frente no placar, então eu iria pular e voltar para o jogo com energia. No entanto, se eu tivesse quedas difíceis em um jogo em que estivesse atrás no placar, então seria uma história diferente. Eu me sentiria derrotada, e eu me arrastaria de volta para os meus pés e voltaria para o jogo, me sentindo desencorajada pensando o pior. Já perdemos; nunca ganharemos.
Minha atitude dependeria inteiramente da aparência do marcador. Tudo é uma questão de perspectiva. Minha atitude em relação à dor dependeria se estivéssemos perdendo ou vencendo.
É exatamente da mesma maneira na vida. Na verdade, é o que lembro todas as manhãs quando me levanto.  Lidar com a tetraplegia, uma cadeira de rodas, a dependência, bem, esses são alguns pontos muito difíceis. Mas eu sei o que está no placar. Eu sei que estamos do lado vencedor. A Bíblia me diz como o jogo acaba. Assim, quando se trata de me levantar de manhã de frente para o dia na minha cadeira de rodas, Deus está a dizer: “Vamos; nós estamos ganhando. Nós podemos fazer isso; a vitória está ao nosso alcance.” É uma questão de perspectiva e saber que quem vence no final é Jesus, e estamos em sua equipe!
É difícil aqui na terra: muitos solavancos, muitas contusões. Você poderia estar tentado a arrastar-se de volta aos seus pés com uma atitude derrotada ou, você poderia se lembrar disso:  Você está preenchendo o que falta nas aflições de Cristo. E, você está testando e refinando sua fé. E tudo se ajusta ao seu bem e à glória de Deus. Mas por que tem que ser tão difícil? Pode-se dizer. Bem, o que eu posso dizer? Atos 14:22, onde nos diz: "Devemos passar por muitas dificuldades para entrar no reino de Deus".
Mas está tudo bem porque sabemos como tudo está acontecendo. Então, amigo, vamos nos levantar e continuar, e ficar entusiasmados com a honra de Deus com nossos corpos feridos e maltratados. Há maravilhosos versos inspiradores da Palavra de Deus que eu sei te estimularão, e ajudarão a continuar olhando o placar e quem ganha no final. E eu prometo que você será abençoado! Então vamos! Nós podemos fazer isso! A vitória está bem no horizonte do céu.

Adaptado:  http://www.joniandfriends.org/radio/5-minute/field-hockey-and-heaven1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário