quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lição de Jó




 Lição de Jó



Confiar em Deus durante os tempos de angústia é uma oportunidade para exercitar nossa fé em Deus e essa fé fará com que Satanás fuja. 


A história de Jó é um incentivo para lutar a boa luta. Quando Deus aponta seu servo Jó como um homem que o ama e o segue, Satanás tem algo a dizer sobre isso. Ele zomba de Deus dizendo: 

"Por que Jó confia em ti? Quero dizer que você tem sempre protegido ele e sua casa e sua propriedade de todos os danos. Você prosperou tudo o que ele faz - olha como ele é rico! Não é de admirar que Jó "adora" você! Mas tire a riqueza, e você vai vê-lo amaldiçoando você em seu rosto, Deus!" (Jó 1.10,11)

Em uma cadeira de rodas, procurando meios para sair dela, ainda me perguntando como eu seria capaz de confiar em Deus, eu me identifiquei com a história de Jó. Como Jó, pensei que a minha vida fora arrancada de mim; e eu me perguntava onde o diabo se encaixava no esquema das coisas. Que tipo de mão ele teve, se houver, em causar meu acidente? Bem, enquanto eu lia o livro de Jó, ficou claro que, embora Satanás possa nos fazer tropeçar, ele primeiro deve se curvar ao Senhor. Nada de ruim nos acontece a menos que Deus conceda permissão, permissão com um propósito! 

Deus tem muito boas razões para permitir que coisas terríveis aconteçam, e embora seja verdade que Ele permite que aconteçam todos os tipos de coisas que Ele não necessariamente aprova ou se alegra - como um pescoço quebrado - mesmo assim, esse pescoço quebrado está sujeito aos decretos de Deus.

Eu precisava de motivação para avançar na vida. Eu encontrei essa motivação em Jó, capítulo 1, onde o diabo zomba de Deus. Essa provocação de Satanás me motivou a permanecer confiante em Deus e em seus misteriosos propósitos para o meu acidente. As palavras insultuosas de Satanás me fizeram querer confiar mais em Deus.

E aqui está o ponto a considerar. Eu espero que você sinta o mesmo. Espero que os esquemas do diabo e sua insolente e impertinente calúnia contra Deus vos faça querer confiar mais em Deus. Pois você e eu, em nossas dificuldades, temos um papel especial a desempenhar ao fechar a boca de Satanás. 

Quando o diabo insiste que o povo de Deus só O serve quando as coisas são fáceis e boas, você e eu temos a grande honra; nós temos a alegria; nós temos a distinção, e eu até ousaria dizer que temos um dever como filhos de Deus de provar que Satanás está errado. Podemos repreender o diabo simplesmente confiando no Senhor Jesus através de tempos difíceis. Apegando-se às promessas de Deus (promessas que o diabo quer que você ignore).

Então, que tipo de dificuldade você está sendo testado hoje? Não duvide de seu soberano Senhor, que permite que todos os tipos de coisas aconteçam para bons propósitos. Acredite que, no final, tudo ficará claro. Acredite que Sua graça é suficiente. Lute a boa luta. Hoje, confie e obedeça ao Senhor através de todas as suas provações. Pois quando o fizer, estará fechando a boca de Satanás. E você estará aumentando a potência na glória de Deus.  

Visite http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário