sexta-feira, 2 de junho de 2017

Você é a Obra-Prima de Deus




Você é a Obra-Prima de Deus

 

Você não é apenas um trabalho normal da arte; Deus é o Criador e faz de você uma obra-prima! Ao contrário de uma pintura comum, não há nada comum em você. Como obra de Deus, criada por Ele, você é muito mais valioso do que qualquer pintura criada por mãos humanas!

Somos mais valiosos à vista de Deus do que qualquer obra de arte inestimável feita pelo homem. É bom lembrar disso ao interagir com aqueles que Deus colocou em sua vida.   

Efésios 2, versículo 10 diz:

"Nós somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, as quais Deus preparou antecipadamente para que as possamos fazer."

Somos a obra de Deus - algo que Ele está a se encantar com grande criatividade. Experimente tocar no seu próximo com um aperto de mão ou um abraço. É importante e você acabou de tocar uma das obras-primas de Deus! Você tocou uma obra de arte, a própria obra do próprio Deus!

Você não é apenas uma obra de arte em construção, Deus está fazendo a criação e isso faz de você uma obra-prima. Ao contrário de uma pintura comum, não há nada de comum em você. Você é excepcional, porque Deus é o artista. Você é a obra-prima dele em progresso.

Os museus de arte são lugares onde os curadores pendem as obras de grandes pintores - pinturas bonitas e caras. Pense numa obra de arte como a Mona Lisa. E então, o que os curadores fazem? Porque essa é uma valiosa obra de arte - na verdade, um preço inestimável - os curadores não a deixam apenas atrás do vidro para garantir que a temperatura e a umidade não prejudiquem a Mona Lisa, eles também procuram manter as pessoas afastadas. Há até um guarda de segurança próxima. 

A pintura em si é bastante pequena, e é praticamente impossível apreciar qualquer detalhe na pintura, porque você precisa manter sua distância. Não toque. Não se aproxime. Suas mãos não estão convidadas a tocar nesta obra-prima.   

Deus trata suas obras-primas de forma bastante diferente. Pelo contrário, ele nos convida a aproximar-se, não ficar longe. Deus nos convida a tocar e abraçar um ao outro, abraçar, segurar. Como a obra de Deus, como sua obra-prima, somos muito mais valiosos do que qualquer pintura criada pelas mãos humanas. Não devemos separar-nos um do outro.

Espero que isso fale com você hoje. Espero que isso sirva como uma boa ilustração do valor que Deus coloca em sua vida e nas vidas dos outros ao seu redor. E pode também servir como um lembrete para você de que Deus quer que nos aproximemos dos outros. Talvez até se envolver em reparar o dano em uma dessas obras-primas de Deus perto de você - abraçando, encorajando, tocando, elevando os corações daqueles ao seu redor que estão cansados ​​ou que lidam com doenças ou lesões. Essas pessoas são obra de Deus. E pode ser que seu coração precise ser consertado, e eles precisam ser lembrados hoje que eles também são uma obra-prima em progresso.

Em progresso quer dizer que não estamos prontos. Estou aliviada porque meu Criador não se aproxima das coisas como eu. Deus sempre termina o que Ele começa. Ele completa todos os propósitos. Ele cumpre todas as intenções. Deus tem um longo caminho a percorrer em minha vida, e eu sou grata por Ele não ter terminado comigo ainda!







Adaptado:




http://www.joniandfriends.org/radio/5-minute/you-are-gods-masterpiece1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário