segunda-feira, 24 de julho de 2017

As Pessoas que Você não Gosta






As Pessoas que Você não Gosta 

"Nada façais por ambição egoísta ou por vaidade, mas por humildade; cada um considere os outros melhores do que a si mesmos". (Filipenses 2:3)

A discriminação acontece para quem vive com alguma deficiência e eu sei disso por experiência própria. Mas o versículo em destaque quer dizer que aquela pessoa desagradável, aquela que discrimina porque eu tenho que usar uma cadeira de rodas, eu vou considerá-la melhor do que eu e ainda devo servi-la.
Meu problema com a minha paralisia, porém não foi envolvido somente com os outros como eu pensava, mas especialmente comigo mesma. Alguns discriminavam por causa da minha deficiência, mas eu da mesma forma discriminava pessoas com deficiência, afastando-me delas temendo que o contato com elas impedisse minha restauração física. Por mais que eu não admitisse, minhas atitudes demonstravam meu desagrado com pessoas nas minhas condições.
Jesus não tinha deficiência, mas Ele se aproximava de pessoas nessas condições, sem temer ser contagiado por elas. Por exemplo, o cego Bartimeu, relatado em Marcos 10, que estava clamando atrás de Jesus. Muitos o repreenderam para que se calasse, porém Jesus parou e disse às pessoas que estavam tentando afastar o cego para que eles chamassem Bartimeu e o levassem para frente. Jesus considerava que essa pobre pessoa com deficiência era importante.

Pessoas com deficiência em cadeiras de rodas podem rastrear a sujeira no tapete da igreja. Pessoas sem-teto podem deixar o lixo na escada na parte de trás do santuário. Algumas pessoas podem deixar um mau cheiro no banco. Essas pessoas parecem desagradáveis? Talvez. Mas Jesus mostra quem é importante, Ele manda chamar e conduzir a frente.
A atitude de Jesus mostrou-me que eu teria que humilhar todos os sentimentos para a cruz e morrer para mim mesma abrindo a porta para o Deus amoroso. Só então minha atitude em relação a outras pessoas com deficiência mudaria; só então eu adoraria e serviria como o Senhor fez. 
Estaria a servir a Deus servindo as mesmas pessoas que viviam situações que eu não gostava. Agora meu coração se quebra quando vejo ou tenho contato com um deficiente. A paixão por Deus resulta em paixão pelas pessoas.
A devoção profunda e permanente a Jesus lhe dará uma nova perspectiva sobre pessoas que você não gosta. O afeto por Deus que é caloroso e sincero dará alegria ilimitada em relacionamentos difíceis. O amor reverente para o Senhor te dará amor por pessoas carentes. Ame a Deus, e você não poderá deixar de amar as pessoas.

Senhor, é lindo o fato de que, depois que Bartimeu foi curado na demonstração do Teu amor, ele Te seguiu ao longo da estrada. Eu te peço, me dê uma paixão por Ti e terei paixão em trazer seu toque de cura para aqueles que o mundo descarta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário