quarta-feira, 26 de julho de 2017

Escolha-me






Escolha-me!





Existem situações em nossa vida em que gostaríamos de ser escolhidos. Posso afirmar que seriam situações boas como participar de uma atividade em que tivéssemos destaque e das quais muitas vezes nem esperaríamos sermos chamados, nós diríamos: - "Escolha-me, por favor, escolha-me!".
Nós, que conhecemos Cristo como Salvador, somos os seus escolhidos. Somos escolhidos para ser santos. Somos escolhidos para conhecer a vontade de Deus e sermos testemunhas diante do céu e do inferno em relação ao Seu Evangelho. Jesus até disse em João 15.16: "Você não me escolheu, mas eu escolhi você". Ele diz em 1 Coríntios 1.27-29 que Ele não escolhe muitos que são sábios ou poderosos ou de nascimento nobre, mas sim Ele escolhe o fraco, o insensato e as coisas desprezíveis para reduzir à nada a sabedoria do mundo para que todos vejam que a glória pertence não ao homem, mas a Deus. 
Diz no Salmo 89 que o Senhor nos escolheu para estar diante dele e para servi-lo. Ele nos escolheu para ser bons soldados em uma guerra espiritual invisível. 
Sendo uma cristão, eu deveria estar muito feliz em poder ser escolhida, porque Deus ama fazê-lo.  Mas há um tipo de escolha que eu nunca escolheria. Aconteceu há mais de 35 anos atrás. Uma vez que eu saí do hospital, uma tetraplégica na minha cadeira de rodas, eu seria um instrumento escolhido por Deus. Para não ser amarga, não ser rancorosa ou irritada, não cair sob a depressão ou me revoltar de desespero, mas fui escolhida para lidar com a deficiência com graça, a graça de Deus, 
Deus disse em Isaias 48:10: "Eu te escolhi no forno da aflição". E então, no caso de eu pensar que tudo era apenas do Antigo Testamento, Deus enfatizou isso em Atos 9, onde ele falou sobre o apóstolo Paulo: "Você é meu instrumento escolhido. Vou mostrar-lhe o quanto você deve sofrer pelo meu nome". 
O sofrimento e a dificuldade, a aflição ou a dor podem não ser algo que você escolheria; certamente, não escolhi a minha paralisia, mas, se Deus escolhe por você, eu sei que suas provações são passos para a maturidade espiritual. O teste é destinado a não apenas provar sua força, mas aumentá-la. E você pode levantar a mão e dizer amém a isso!

Há uma promessa maravilhosa no Salmo 65: 4, que diz: "Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo!" E é certamente o que queremos, todos nós, conhecer e amar Jesus Cristo como Salvador.

Adaptado para a minha história:

http://www.joniandfriends.org/radio/5-minute/choose-me/

Nenhum comentário:

Postar um comentário