quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Quem Reside em Seu Coração?








Quem Reside em Seu Coração?






"Que a palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."  (Colossenses 3:16)
Eu guardo lembranças da casa da minha infância com detalhes. Mudei de casa, mas eu não vou esquecer, eu posso dizer que o lar foi comigo, porque lar é onde quer que seu coração reside ou que reside no seu coração. É por isso que muitas pessoas chamam o céu ou estar nos braços de Jesus, lar.  Mas a Palavra de Deus está em casa, também. Quando o apóstolo Paulo diz: "A palavra de Cristo habite em vós ricamente", ele está nos lembrando que a Escritura deve achar um lar em nossos corações. Devemos morar nela. Ricamente. Pois, como em qualquer lar, devemos conhecer a Palavra de Deus como o dorso da nossa mão, em detalhes.
Você considera a Palavra de Deus um "lugar de morada"? Você reside com suas promessas, vive com seus comandos? Ou as Escrituras são algo que você visita apenas para um refresco ocasional, como um local de férias?
Deus quer que Sua Palavra encontre um lar em seu coração. Para você, pode ser um refúgio forte, ou um santuário repousante de um mundo cheio de pressão. Onde quer que a vida o leve, o lar pode estar tão perto quanto seu coração, tão perto quanto a Bíblia ao seu lado. Por isso a palavra de Deus deve ser lida, estudada, meditada e assunto de oração, até que ela habite ricamente dentro de nós.  
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119.11)
Quando a palavra habitar em nós, nossos pensamentos, palavras, ações e motivações serão influenciados e controlados por Cristo.
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7).    
Salmos, hinos e cânticos espirituais devem ser usados para ensinar a Palavra de Deus e nos admoestar a viver uma vida de obediência a Deus.
“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.(Salmos 19.7)
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2Timóteo 3.16,17)
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14.23)
“Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.” (Salmos 119.103)

- Pai, ensina-me a viver confortavelmente em tua Palavra. Quando se trata de conhecer as Escrituras, quero me sentir em casa, no lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário