sábado, 23 de dezembro de 2017

O Segundo Advento

                                    



 O Segundo Advento 


 "Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será. Amém" (Apocalipse 1: 7)


 

Os festejos feitos na data de 25 de dezembro que seriam para celebrar o nascimento de Jesus são muitos, mas poucas pessoas sabem o que estão festejando ou o seu significado. E diferente de toda movimentação que vemos em nossos dias para a comemoração natalina, a primeira vinda de Jesus atraiu muito pouca atenção, exceto para o pequeno grupo de pastores que correu para a manjedoura. Além deles e alguns animais, a entrada de Jesus no mundo foi tranquila. Muitas pessoas nem notaram e provavelmente ninguém ouviu o choro do recém nascido naquele estábulo.
Que contraste será quando Jesus voltar para seu Segundo Advento - cada olho de cada pessoa na Terra deve testemunhar sua chegada. Aqueles que crucificaram o Filho de Deus vão ver e chorar. No entanto, para aqueles que confiaram na obra redentora de Cristo, os dias de luto vão acabar, pois a vitória está apenas começando. Para o cristão, a perspectiva do retorno de Cristo não será aterrorizante, como para muitos, mas vai ser motivo de alegria.
Ele vem, com as nuvens. Aleluia! Deus aparece na Terra para reinar. O primeiro advento de Cristo está indissociavelmente ligado à sua segunda vinda. 
No primeiro advento Jesus nasceu como homem, mas com o único propósito de morrer. Ele morreu para que aqueles que creem nEle pudessem nascer de novo. Jesus pagou por nossos pecados na cruz, salvando aqueles que O aceitam como Salvador. E depois disso desenvolvendo a salvação, anunciamos a outros e aguardamos o segundo advento.

- Senhor Jesus, eu sou grata porque eu tenho um lugar em Tua glória eterna. Agradeço-Te por ter vindo à terra há 2000 anos atrás para resgatar a humanidade. Espero Teu retorno. Capacita-me a compartilhar Tua boa notícia nesta temporada, com aqueles que não Te conhecem!

Inspirado http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário